terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"DEUS NOS ACUDA".


Caos generalizado: desordem, baderna, desrepeito ao funcionário público, demissões em massa, abuso de poder, derespeito ao cidadão coroataense, persseguições, retaliações, falta de compromisso com a população, etc, etc, e etc.

Até quando a população de Coroatá vai ter que sofrer nas mãos deste mau gestor e seu grupo, sem que alguma providência seja tomada por parte das autoridades locais? A impressão que se tem é de que aqui não existe justiça, não existe Ministério Público, Polícia Militar, Delegado, não existe lei. Pois tudo quanto é de abuso e de irregularidades que se possa imaginar, acontecem em Coroatá, em baixo do nosso nariz, e as autoridades fazem vista grossa ou se omitem.

Temos, sim, o direito de cobrar dos órgãos competentes que providências sejam tomadas e que medidas cabíveis sejam executadas para se manter a ordem e garantir o direito do cidadão, afinal pagamos impostos, e exigimos mais empenho e determinação por parte do poder público local, pois são pagos para defender os nossos direitos e não podemos cruzar os braços e fingir que nada está acontecendo, ou Coroatá vai se transformar numa terra onde prevalecerá a lei do mais forte.

Estamos no século XXI, vivendo a mais plena democracia, a liberdade política e os direitos dos cidadãos sendo respeitados em todo o planeta, e Coroatá está fazendo o caminho inverso, voltou ao tempo da ditadura e do coronelismo.

Se não podemos recorrer às autoridades para nos socorrer, então "QUE DEUS NOS ACUDA".

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DEMISSÃO EM MASSA.


Assim já é DEMAIS, não bastassem os maus tratos e o descaso com os servidores públicos municipais, agora o prefeito Luís da Amovelar esculachou de vez. Está demitindo em massa, mandando para casa sem dó nem piedade, sem nenhuma justificativa, sem nada por escrito, apenas "bocalmente", um grande número de funcionários públicos municipais. Principalmente e quase sempre aqueles que optaram em votar no 15, na candidata Teresa Murad, nas eleições de 2008.

O sr. prefeito, que durante a campanha apregoava a liberdade, dizia aos funcionáros para ficarem tranquilos, que não haveria demisão, com essa atitue ficou mais do que comprovado que nessa gestão, com esse prefeito, não existe liberdade, e que não se deve dar crédito às suas palavras.
Feriu o direito do cidadão de exercer a plena democracia, de votar em quem ele quiser e de fazer a sua opção partidária de livre vontadade.

Sr. prefeito, a ditadura em nosso país acabou há muito tempo! Todos são livres para votar em quem bem enteder!

Será que ele pensa que todos têm a obrigação de votar nele? Ou será que ele acha que todo cidadão Coroataense está à venda?

É inaceitável essa atitude do Amovelar. O trabalhador tem que ter o seu direito assegurado e garantido pela lei e deve procurá-lo junto aos órgãos competentes.

Então o povo pergunta: "Como posso me devender, a quem recorrer?"

Então eu pergunto: "Onde está o Ministerio Público, cadê os Juizes?"








domingo, 18 de janeiro de 2009

COROATÁ, TERRA SEM LEI OU AUTORIDADES NEGLIGENTES ?


Insuportável, é o barulho causado pelos carros de som de publicidade, carros de som particulares e motos com escapamentos kadrom em Coroatá. A coisa tá de um jeito que eles não respeitam mais hospitais, escolas, igrejas, tanto faz se é final de semana ou qual o horário do dia ou da noite. A verdade é que aqui ninguém pode mais estudar, tabalhar, fazer o seu culto relegioso ou ter o seu sossego na hora de dormir. Durante a madrugada o barulho das motocicletas fazendo pegas em plenas ruas e avenidas do centro da cidade e o som dos bares ou dos carros particulares em altíssimos volumes são incômodos rotineiros. Os carros de publicidades não respeitam os horários e o volume que a lei permite. Sabemos que todos precisam trabalhar e tirar o seu sustento, mas que o façam dentro das normas da lei, afinal o direito de um cidadão termina onde começa o do próximo.

Há mais ou menos dois meses em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com os Magistrados e autoridades do Ministério Público, Policias Civil e Militar de Coroatá, eu abordei, naquela ocasião, sobre a enorme poluição sonora em nossa cidade e perguntei a um dos Juizes presentes, quais as medidas que eles pretendiam tomar para acabar ou pelo menos amenizar o barulho que tanto incomoda as pessoas. O nobre magistrado me respondeu que não era de sua alçada e que caberia à Polía Militar fiscalizar e tomar alguma providência, e disse que a mesma nada poderia fazer pois não estaria equipada com os aparelhos que medem os decebéis, e disse ainda, que se alguém se sentisse incomodado com o barulho que movesse uma ação judicial em grupo ou individual através do Ministério Público para que eles pudessem tomar alguma providência.

Agora cá entre nós, é preciso de aparelho para medir o som? será que apenas de ouvido não é suficiente para saber que o som produzido por alguns aqui em Coroatá é enssurdecedor?

A verdade é que a população não aguenta mais tanto descaso e vista grossa das autoridades, todos exigem uma medida de caráter urgente para dar uma solução a tal problema. A Polícia Militar não pode ser omissa e tem que honrar o seu nome como instituição, independente que é, cumprindo e aplicando a lei à TODOS, mas à TODOS mesmo, para não ser desmoralizada e desacreditada pela sociedade que paga seus impostos e quer ver o retorno tranformado em seus direitos garantidos por lei.

domingo, 11 de janeiro de 2009

MARANHÃO À DERIVA.


Neste sexto dia de greve, agentes e policiais civis ganharam apoio dos 300 delegados do Maranhão, que decidiram começar a greve a partir de quinta-feira (15). Eles querem a contratação de mais delegados e aumento salarial. Já os agentes querem abertura de concurso imediatamente para 600 vagas. Já os policiais civis querem contratação de 509 concursados que passaram no concurso em 2006 e que até agora não foram chamados.

Os mais de trezentos delegados do Estado fazem, a partir da próxima quinta-feira (15), uma paralisação de 48h. A principal reivindicação da categoria é a equiparação dos salários dos delegados aos dos procuradores do Estado.
- Nós estamos buscando uma negociação e iremos notificar oficialmente o Governo da nossa mobilização na manhã de segunda. Informou o presidente da Adepol, delegado Marcos Afonso Júnior.

Esse é o retrato do Maranhão, um estado sem governo, sem comando e sem segurança, tudo culpa do Sr. Jackson Lago, que não tem capacidade e nem moral para governar nada, ele que tanto prega a ética e a honestidade, não pratica nenhuma coisa e nem outra. Não conheci o Dr. Jackson médico, mas posso afirmar que ele como político é um fracasso! Está acabando com o nosso estado, que voltou ao topo no ranking dos mais pobres do Brasil, atingindo tudo quanto é índice negativo para o Maranhão.

Um governador sem palavras, que não cumpre com suas obrigações de chefe de estado como deveria, um governador que incita o vandalismo, e que faz tudo na base do vai ou racha, sem medir as concequencias, um verdadeiro deseperado que quer ficar no poder a qualquer custo, sem nenhuma competência para governar. O que ele sabe mesmo é forjar convênios e usar o dinheiro público para financiar campanhas eleitorais de seus aliados políticos em todo o interior do estado.

Tudo está sendo mostrado e visto em todo o país, a pobreza, a corrupção, a violência, as greves, o descaso com que Jackson Lago e seu bando de incompetentes, está tratando o Maranhão e sua população. Mas, aínda há uma esperança e a justiça será feita, mesmo que tardiamente!

A farra vai acabar, os dias da "frente da corrupção" estão contados e nós maranhenses poderemos voltar ao tempo da verdadeira democracia e sonhar com um futuro melhor para todos. Sr. Jackson, tá na hora de sair do lugar que nunca foi seu e deixar para a verdadeira dona assumir, que é quem realmente sabe governar!


sábado, 10 de janeiro de 2009

Que "traíra"!!!!!

Será que o Ronaldo vai surpreender? É esperar pra ver!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Homenagem do blog ao velho "Ly".



Wlysses (Basa), melhor jogador do campeonato de 2008

Campeonato dos Bancários premia melhores do ano
Após a premiação dos campeões do Campeonato Especial de Futebol Soçaite dos bancários, promovido e realizado pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão na semana passada, o Departamento de Futebol da entidade premiou, também, os destaques do ano.

O melhor jogador do campeonato, eleito pelos técnicos e companheiros de clube foi o veterano meia Wlysses, funcionário do Banco da Amazônia na Agência de Coroatá e ex-jogador profissional do Coroatá que disputou há alguns anos o campeonato especial de futebol promovido pela Federação Maranhense. Wlysses, além de ainda praticar excelente futebol, foi um dos principais artilheiros.
(Jornal Pequeno)

Parabéns ao meu grande amigo Ly, uma verdadeira demonstração de amor ao esporte e um exemplo de atleta a ser seguido pelos que, sem motivo algum, pensam em pendurar as chuteiras precocemente.



Igreja britânica retira crucifixo que 'assustava crianças'


O crucifixo polêmico. (Foto: BBC)
Uma grande escultura de Cristo na cruz foi retirada do lado de fora de uma igreja na Grã-Bretanha porque o crucifixo, segundo o vigário, "assustava as crianças".
A escultura pertence à igreja de St. John, em Broadbridge Heath, no condado de West Sussex, e deverá ser entregue ao museu Horsham para ser substituída por uma nova cruz de aço inoxidável.
O vigário, o pastor Ewen Souter, afirmou que o crucifixo de mais de três metros de altura era uma "descrição horrenda da dor e do sofrimento que estava 'afastando as pessoas'".
Uma pesquisa feita pela igreja junto aos fiéis revelou que ninguém gostava do crucifixo.

Crianças
"Crianças comentaram como (o crucifixo) era assustador e como aquele símbolo do lado de fora da igreja afastava as pessoas", afirmou o pastor Ewen Souter.
"Como um importante símbolo exterior para nós, estava afastando as pessoas ao invés de dar um sentimento de esperança e vida e do poder da ressurreição", acrescentou.
O pastor afirmou que a igreja queria retratar "um retrato bíblico exato da crucificação como um momento de esperança para o mundo, e não de desespero".
A escultura foi criada na década de 60 pelo ex-presidente da Sociedade Real dos Escultores Britânicos, Edward Bainbridge Copnall, feita de resina e pó de carvão.
A escultura foi retirada da igreja pouco antes do Natal e será colocada em uma grande parede dentro do museu Horsham.
Jeremy Knight, curador do museu, afirmou que a imagem do crucifixo mostra um Cristo sofrendo de dor.
"Hoje esta não é uma imagem que muitas igrejas querem seguir. Eles preferem ver uma cruz vazia, na qual o Cristo já subiu aos céus", afirmou.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Presidente do TJ e corregedor condenam vandalismos em Santa Luzia e Mata Roma

Desembargadores Raimundo Cutrim e Jamil Gedeon vêem episódios em Santa Luzia com preocupaçãoPODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO NOTA OFICIAL O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão condena com veemência os atos de vandalismo ocorridos na quinta-feira, 1º de janeiro de 2009, no município de Santa Luzia do Tide e Mata Roma, que resultaram no incêndio proposital do prédio do Fórum e da Prefeitura, e depredações em série. O Tribunal de Justiça acredita que o Governo do Estado tomará atitude rápida e enérgica diante desses fatos, e também da sua repercussão nacional negativa, identificando e responsabilizando criminalmente os seus autores – tarefa para a qual o Judiciário se propõe a auxiliá-lo. O Tribunal de Justiça lembra ser dever constitucional do Estado assegurar a preservação dos patrimônios público e privado, bem como manter a ordem pública com rigor, se necessário. As sociedades democráticas e de instituições livres não podem tolerar atos de barbárie, sob qualquer justificativa ou argumento. Uma sociedade soberana não pode sucumbir diante da vilania, da vontade dos tiranos, dos que desrespeitam as leis, as interpretam em benefício próprio ou do grupo político a que representam. A destruição de um Fórum estadual é um atentado abominável contra a Democracia, sobretudo se o extermínio de um bem público está visivelmente relacionado a uma disputa eleitoral. Os maranhenses acompanham, estarrecidos, os episódios em Santa Luzia do Tide e Mata Roma e exigem das suas autoridades que façam cumprir a Constituição e, sobretudo nessa hora, dignifiquem os mandatos recebidos por vontade popular. A população tenha certeza. O Tribunal de Justiça do Estado, já no início da próxima semana, denunciará o ocorrido ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Ministério da Justiça, com pedido urgente de apuração de responsabilidades, não importando quais os culpados. São Luís (MA), 03 de janeiro de 2009 Desembargador Raimundo Freire Cutrim Presidente do Tribunal de Justiça do Estado Desembargador Jamil de Miranda Gedeon Neto Corregedor-geral de Justiça do Estado

Presidente do TJ pede providências ao ministro da justiça.

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Raimundo Freire Cutrim, encaminhou ofício ao ministro da Justiça, na tarde de segunda-feira, 5, no qual relata e pede providências para fatos ocorridos no primeiro dia do ano em Santa Luzia do Tide (a 280km de São Luís), e que resultaram no incêndio do fórum e depredação de outros prédios públicos.
Um total de 9.731 processos em tramitação nas duas varas da comarca foram destruídos durante os atos de vandalismo.
O presidente do TJ-MA afirma no ofício que os episódios assumem maior gravidade diante do alerta prévio sobre o clima de insegurança no município. A informante seria a própria Polícia Militar do Estado, que em 11 de dezembro alertou à juíza Maricélia Costa Gonçalves sobre a insatisfação de um grupo político com o resultado eleitoral. “Contudo, nenhuma providência preventiva ou repressiva foi adotada para evitá-los”, esclarece o desembargador ao ministro.
Raimundo Cutrim lembra a soltura dos suspeitos pelos delitos, sob o argumento da delegacia de Santa Luzia do Tide de que não haveria provas para incriminá-los. “Isso equivale a dizer que, por negligência, os agentes de segurança da cidade preferiram ficar à margem dos acontecimentos”, avalia o presidente.
Ao final do documento, o presidente cita trechos de nota oficial do Tribunal de Justiça (divulgada em conjunto com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Jamil Gedeon Neto), em especial o que solicita esforços do Governo do Estado no sentido de identificar e responsabilizar criminalmente os autores dos delitos, e oferece a ajuda do TJ nesse sentido.
As informações são da Assessoria do TJ.
Ex-prefeito de Apicum-Açu é preso por desvio de verbas
enviar
imprimir
vídeo
SÃO LUÍS - A Polícia Federal do Maranhão prendeu, hoje (6), o ex-prefeito do município de Apicum-Açu, a 500 quilômetros da Capital. Benonil da Conceição Castro estava na casa dele, em São Luís.
Benonil da Conceição era considerado foragido e procurado pela polícia há mais de três meses. A principal acusação contra ele é desvio de recursos públicos federais.
Em dezembro, a PF havia prendido o filho dele, Benonilson José Nascimento Castro. O juiz que decretou a prisão disse que o empresário estava destruindo provas e influenciando testemunhas.
Ele é acusado de produzir notas fiscais frias para justificar a prestação de contas do pai, o ex-prefeito da cidade. Em novembro a Polícia Federal prendeu a secretária da prefeitura de Apicum-Açu, Domingas Castro, quando ela ateava fogo nos arquivos da administração municipal. Ela é parente do ex-prefeito.