quarta-feira, 27 de maio de 2009

É muita cara-de-pau 2

É muita cara-de-pau do grupo Amovelar, em apenas 1 mês, querer cobrar da governadora Roseana Sarney construção de rodovias entre Coroatá/Pirapemas e Coroatá/Vargem Grande, e reparo na estrada que liga Coroatá a Timbiras.

Todos nós sabemos que a governadora recebeu o Estado totalmente quebrado, sem nenhum tostão furado, pois o cassado Jackson Lago havia distribuído o dinheiro, de forma irresponsável, para seus aliados. Sem falar na enchente que arrasou com o Estado e está sendo prioridade no momento e no tempo que ela está à frente do governo que é de apenas 57 dias.

Tem vereador amovelista que anda um tanto esquecido, se fazendo de migué. Vai para TV cobrar obras da Governadora. Ele não lembra que José Reinaldo e Jackson Lago, a dupla do atraso, foi que governou o Maranhão nos últimos seis anos.

Portanto vereador não venha, mais uma vez, querer jogar a população contra a governadora, não subestime a inteligência do nosso povo.

Deixe de HIPOCRISIA e DEMAGOGIA.

Vá cobrar do prefeito Luis da Amovelar, que recebeu, no ano passado, milhões de reais para construir a estrada para Pirapemas e as pontes de concreto, Avenida Central, Praça é Nossa, Praça da Tresidela, Calçadão, etc. e até hoje não concluiu nenhuma dessas obras.

Tentando explicar o inexplicável, vem o Sr. prefeito, Luis da Amovelar, dizer que não concluiu as obras porque a governadora Roseana e o Secretário Ricardo Murad, bloquearam o dinheiro.

Fala sério... essa é pra sorrir ou pra chorar?

A administração Amovelar é feita de INCOMPETÊNCIA e CORRUPÇÃO. E para isto, o único remédio é cassação!

Pode entregar a Casa da Moeda nas mãos do grupo Amovelar, que o povo e a cidade de Coroatá não irão receber nenhum tipo de benefício. Para essa turma não tem dinheiro que dá jeito!

Não tenham dúvidas, a Governadora Roseana vai envidar esforços para reconstruir o Maranhão que seus antecessores acabaram.

Ela irá mostrar, em apenas 2 anos, como se governa e administra um Estado.

Cada vez fico mais convenido de que está na hora de usarem os “óleos de peroba” na cara-de-pau de vocês!!!!!!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

É muita cara-de-pau!


É muita cara-de-pau do grupo Amovelar dizer que o governo Roseana Sarney está demitindo funcionários em Coroatá.

Quem não lembra que o prefeito demitiu em demasia funcionários públicos municipais, no início do ano, por pura perseguição política. Funcionários capacitados, vários professores de carreira, com muitos anos de profissão, deixando escolas e alunos sem matérias importantes no currículo, como física e inglês, sem ter outros professores com o conhecimento específico para substituí-los, prejudicando e comprometendo a educação em nosso município.

Quem não sabe que ele é quem persegue, demite e humilha funcionários públicos em Coroatá, e agora vem posar de bom moço, querendo confundir a opinião pública, querendo jogar a população contra o governo do Estado.

Deixa de ser hipócrita e demagogo.

Parem com esse discurso de pobres coitados, pois de coitados e de POBRES vocês não têm nada!

Não venha subestimar a inteligência do nosso povo, o senhor e seu grupo agora vivem dando uma de vítimas. Vocês batem, batem e depois vão para a mídia dizer que apanharam.

É muita cara-de-pau!
Está na hora deles usarem aqueles “óleos de peroba”!

É lógico que as mudanças tem e devem ser feitas em todos os setores nos cargos comissionados do Estado.

Roseana não está demitindo ninguém, o governo está fazendo apenas a substituição das funções que é um direito que lhe assiste.

O governo do Estado, sabendo o que acontece em Coroatá, não seria idiota bastante para deixar os cargos de confiança nas mãos de quem aproveitava-se do cargo que ocupava para perseguir, humilhar e fazer “POLÍTICA SUJA” dentro dos órgãos públicos. Essa é a verdade!

As mudanças continuarão acontecendo, doa a quem doer!

E aí, agora eu pergunto: Pimenta no olhos dos outros é colírio ?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Quando o TRATOR chegar...

Na cidade é o que se comenta... cadê o Ricardo Murad que não vem à Coroatá?
Minha gente, é sabido de todos nós que Ricardo se dedicou o tempo todo ao Processo de cassação do ex-governador, ilegítimo, Jackson Lago. Todos nós sabemos da sua luta para resgatar o Maranhão das mãos da quadrilha que se instalou no Estado durante o governo da corrupção.

Ele Conseguiu, mas os trabalhos de recuperação do Estado estão apenas começando, Roseana não tem nem 1 mês de governo ainda. Sabemos que o Maranhão foi sucateado, que ela pegou o Estado em condições precárias e sem recursos financeiros, pois vocês sabem o que o ex-governador fez com dinheiro que havia em caixa, em todas as Secretarias estão se constatando irregularidades e malversação do dinheiro público. É necessário que se estabeleça a ordem, que se monte a equipe do governo para que a coisa funcione.

É sabido de todos, também, que o Maranhão está em estado de Calamidade devido às enchentes e que Ricardo Murad, como Secretário de Saúde do Estado, está se dedicando ao máximo para dar a devida assistência à todos os desabrigados no Maranhão, envidando esforços para que a ajuda da Defesa Civil do Estado e os mantimentos cheguem a todos os municípios atingidos. Como foi o caso de Coroatá, que essa ajuda já chegou por duas vezes.

O Secretário Ricardo Murad e a Governadora Roseana Sarney, estão empenhados e trabalhando incansavelmente para que toda a população do Maranhão seja atendida. Enquanto que aqui em Coroatá o grupo do Amovelar fica fazendo a politicalha, querendo se promover às custas da situação de calamidade dos desabrigados, dizendo que estão fazendo isto e aquilo.

A população de Coroatá sabe muito bem o que se passa, o povo não é burro. E não adianta a mídia do prefeito querer confundir a opinião pública, cobrando presença do Secretário Ricardo em Coroatá.

Ao pessoal do grupinho do prefeito, que tanto pergunta pelo Ricardo Murad, falando que ele não está aqui nessas horas (enchente), digo a vocês que o Ricardo Murad, como Secretário de Saúde do Maranhão, está cumprindo com as suas obrigações, está fazendo o seu papel de Secretário de um Estado todo, ele não é Secretário só de Coroatá não.

Coisa que o Sr. Prefeito, deveria está fazendo o mesmo, cabe a ele sim, está aqui em Coroatá, acompanhando de perto a situação dos desabrigados, colocando os pés dentro d’áqua, distribuindo cestas básicas, por quê ele não está aqui na cidade? cobrem dele, peçam a presença dele nos bairros alagados. Dinheiro para fazer festas, contratar bandas a peso de ouro a Prefeitura tem, para ajudar desabrigados não tem. E ainda diz que é culpa da crise mundial, me façam o favor.

Mas como a popularidade do Prefeito está lá em baixo, ele não aparece porque tem medo de ser desmoralizado pelo povo.

Quanto ao Ricardo Murad.... ele virá!

Nem mais cedo, nem mais tarde. Na hora certa, ele virá!

Então... partidários, correligionários, amigos, simpatizantes e principalmente “INIMIGOS”, podem ter certeza que o homem não demora!

Aos amovelistas, que tanto cobram a presença do Ricardo Murad em Coroatá, não vão se arrepender depois... quando o TRATOR chegar!

terça-feira, 5 de maio de 2009

COROATÁ: EDUCAÇÃO NOTA ZERO!

O Colégio Diocesano, ainda é o melhor de Coroatá!Centro Educacional Leda Tajra - escola estadual que obteve o melhor desempenho!Centro Educacional João Lisboa, a pior escola estadual de Coroatá!

Saiu à classificação do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que avaliou as escolas públicas e privadas do estado do Maranhão. E pasmem! A educação de Coroatá decepciona! Está completamente comprometida para os próximos dez anos.

Embora, valem salientar e parabenizar à direção do Colégio Diocesano de Coroatá, sob a direção da Profª. Maria Baiano e o corpo docente daquele estabelecimento. O Diocesano obteve no ranking a 74ª colocação geral, na categoria de escola particular, com a média de 49,58. O Jardim Escola Crescimento Ltda. É a 1ª particular colocada com média 69,48. Localizada em São Luís-Ma. A Unidade Integrada Emésio Dário de Araújo ocupa a posição na 565ª, na avaliação com média de 29,58. Também localizada na capital do estado, categoria estadual.
Por outro lado, as escolas do ensino médio da rede pública estadual são as que apresentaram o pior desempenho. Elas refletem a causa-efeito originado das escolas municipais. Isto é, a base educacional do município está com carcinoma maligno sintomático. As escolas que ocupam e apresentam as piores colocações e médias de Coroatá, segundo avaliação do ENEM pela ordem são as seguintes: Centro Educacional Leda Tajra – 294ª/Média 42,43; Centro Educacional Maria José Dias Trovão – 307ª/Média 42,31 (diurno) – 365ª/Média 41,39 (noturno); Centro Educacional Clodomir Milet - 455ª/Média 39,25; Centro Educacional Luiz Montenegro Tavares – 469ª /Média 38,93; Centro Educacional João Lisboa – 528ª/Média 36,73 (diurno) e Centro Educacional João Lisboa – 543ª/Média 35,88 (noturno).
O ENEM tomou como base dados avaliados do ano de 2008. Quem quiser checar a relação das escolas, acima mencionadas é só clicar, AQUI. Isso demonstra o total despreparo do Secretário de Educação de Coroatá, Profº. Odair José e diretores dos respectivos estabelecimentos de ensino, tanto da rede pública municipal e estadual.
O prefeito LUÍS DA AMOVELAR (PDT), que em conluio maquinou e orquestrou retaliações, perseguições e demissões em rito sumário dos profissionais da educação de Coroatá. Os mais capacitados e graduados profissionais da educação local, devido às ‘discriminações políticas e eleitorais’, não tiveram sequer a chance de prosseguirem lecionando na rede de ensino pública do estado e município. Enquanto isso, a educação do município também está falida, sucumbida e apresentando esses índices discrepantes. A educação de Coroatá perdeu valores e referências de antigamente, quando conquistados nas administrações anteriores. À época todos os profissionais da educação eram treinados, capacitados e graduados. Entretanto, os professores recém-contratados e que, foram admitidos através de um seletivo esdrúxulo, cujos atuais e supostos professores são apadrinhados e indicados pelos correligionários políticos às caladas da noite, à base do “Q.I. – QUEM INDICOU” ou do ‘DEDÔMETRO’, sem nenhum critério pedagógico, e não possuem sequer, nenhuma titularidade curricular comprovada. É sabido por todos que têm professores inabilitados, incapacitados e despreparados que estão atualmente se passando por professores em salas de aula; escrevendo no quadro-negro: “JOZÉ DE ARRIBAMAR!”.
A LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a Lei de nº. 9.394/96 prioriza a ampliação da oferta para a contratação dos profissionais de educação, reivindicando e garantindo financiamento para melhorar a educação, e condena veementemente essas discrepâncias, anomalias e excrescências praticadas nas escolas do município de Coroatá, sob os pontos de vista da formalidade, imparcialidade, impessoalidade, publicidade e legalidade. Assim, fica inviável se fazer uma educação sadia e de boa qualidade com a otimização da aprendizagem. O governo federal, através do MEC canaliza centenas de recursos ao município, que logo são desviados acintosamente pelo prefeito, secretário e diretores inescrupulosos. Para recapitular, só em 2005, da Secretaria de Educação do Município de Coroatá foi surrupiado cerca de R$ 16 milhões, segundo levantamento feito pelos técnicos da CGU – Controladoria Geral da União.
Agora, A OPERAÇÃO RAPINA IV deflagrada na Região Tocantina, dia 28 de abril, prendeu os ex-prefeitos e gestores dos municípios de Montes Altos, São Pedro D’Água Branca e Governador Edison Lobão, quando juntos desviaram R$ 14 milhões. Participaram da operação 170 policiais federais, com o apoio de 25 analistas da CGU para o cumprimento de 21 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão, além de 15 mandados de condução coercitiva, expedidos pela Justiça Federal do Maranhão. Vários crimes foram verificados, desde a Falsificação de Documento Público, Falsificação de Documento Particular, Falsidade Ideológica, Uso de Documento Falso, Peculato, Emprego Irregular de Verbas Públicas e Formação de Quadrilha ou Bando, todos do Código Penal, além de Fraude e Licitação da Lei 8666/93 e Lavagem de Dinheiro, prescrito na Lei 9.613/98, todos na medida de sua culpabilidade. Esse mesmo quadro, ora descrito foi constado em Coroatá. A CGU apurou também, na prefeitura de Coroatá fraudes nas licitações, balancetes contábeis e que, utilizaram até notas fiscais falsas e frias das empresas de fachada, no intuito de encobrir desvios e apropriações ilícitas de recursos públicos oriundos da União por meio de convênios, fundos e planos nacionais. O esquema é quase perfeito! São quadrilheiros profissionais! É igual ao das organizações criminosas, mas será fatalmente desbaratado pela PF. Os ‘modus operandis’ que envolveram na época escritórios de contabilidade, secretários e empresários. Isso tudo é real! É uma verdade comprovada! O que falta agora para a PF meter na cadeia esses ladrões, não é? Moral da história - esperamos que logo seja deflagrada a OPERAÇÃO RAPINA V, que é eminente aqui na Região dos Cocais.
Então, pergunta-se: Quantos mandados de prisão temporária, de busca e apreensão e de condução coercitiva serão expedidos, pela Justiça Federal do Maranhão, no caso, de Coroatá? Já que o crime aqui praticado, quanto a sua proporcionalidade é muito maior do que se pensa?
AGUARDAMOS ÀS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS COM A MÁXIMA URGÊNCIA! Afinal, a educação é o princípio de tudo!

(Do blog Coroatá em debate)

domingo, 3 de maio de 2009

MINIFESTAÇÃO DO 1º DE MAIO.



O Grupo das Lideranças Políticas e Partidárias Oposicionistas de Coroatá e a Associação de Funcionários Público Municipal e Estadual de Coroatá, promoveram sexta-feira, dia 1º de maio, uma manifestação popular em homenagem ao dia mundial do trabalho.

A manifestação contou com o apoio popular e classes de trabalhadores, entre eles professores, funcionários públicos, comerciários, profissionais liberais, comerciantes, empresários e estudantes, além de vários ex-funcionários públicos de todo setor administrativo, DEMITIDOS pelo atual gestor de Coroatá, no início do ano.

Registramos a presença de várias lideranças políticas da Sede do município e também da Zona Rural, vereadores de oposição e presidentes de partidos políticos, que deram apoio à manifestação.

Sem ter o que comemorar no Dia do Trabalhador, restou a nós fazermos esse ato público, esse manifesto em protesto à política de repressão, arbitrária e de perseguição implantada em nossa cidade pelo prefeito ditador, Luis da Amovelar.

Lamentamos não ter o comemorar nesse seu dia trabalhador coroataense, nós gostaríamos de estar em festa, como acontece na maior parte do Brasil. Infelizmente a nossa realidade é essa.

Nem o próprio prefeito foi capaz de fazer uma festa para você trabalhador. Mas seria muito descaramento, muito cinismo, muita cara de pau dele, tentar fazer algum evento depois de ter demitido mais de 800 pessoas nos últimos 3 meses, por pura perseguição política.

Ao saber do nosso movimento, o prefeito reuniu-se às pressas com o seu grupo, quinta-feira à noite, para montar de última hora, alguma coisa para abafar o nosso manifesto. Queriam fazer até sorteio de prêmios para atrair o povo.

Mas desistiu, porque ele sabe que não tem o apoio popular, ele não tem respaldo e nem moral para fazer qualquer evento relacionado ao trabalhador. Ele sabia que iria passar o maior vexame, que não teria como mandar buscar caminhões carregados de gente da Zona Rural para fazer número, como é de costume nos eventos patrocinados por ele.

Apesar de tudo, de vários funcionários públicos não terem nos acompanhados, por medo de sofrer novas demissões, o nosso recado foi dado, nossa manifestação foi feita, foi um sucesso e temos certeza que sensibilizou muitos trabalhadores e incomodou muita gente grande que vive da mamata da prefeitura.

Trabalhador coroataense, esperamos que no próximo ano, possamos fazer uma grande festa, digna de cada um de vocês e da importância que vocês representam para o crescimento e para o desenvolvimento do nosso município.

FELIZ DIA DO TRABALHO!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

15 anos sem AYRTON SENNA.


O Grande Prêmio que todos querem esquecer

O treino oficial de sexta-feira já parecia um aviso. Logo aos 13 minutos a Jordan de Rubens Barrichello perde o controle, a 220 quilômetros por hora (km/h), e voa contra a mureta de pneus. Atendido rapidamente pelos médicos, Rubinho foi levado para o hospital de Bolonha, com fratura no nariz e um corte nos lábios. Ele estava fora da corrida.

Neste dia, o treino prosseguiu e muitos carros ainda rodaram na pista, em que a velocidade média superava os 200 km/h. No treino oficial de sábado, o austríaco Roland Ratzenberger, correndo pela Simtek, bateu violentamente na curva Villeneuve num acidente que começou a se formar na curva Tamburello, quando a asa dianteira de seu carro se soltou fazendo-o perder o controle do veículo. Ratzenberger morreu no hospital de Bolonha, vítima de lesões cerebrais.

No domingo, mal foi dada a largada, outro acidente, J.J. Lehto deixou morrer sua Benetton, fazendo os outros pilotos desviarem dele. Porém Pedro Lamy, da Lotus-Mugen, bateu na parte traseira de Lehto, dois pneus e pedaços do carro voaram para a arquibancada, quatro pessoas ficaram feridas.Na sexta curva da prova, Ayrton estava em primeiro lugar e era seguido por Michael Schumacher até chegar a fatídica curva Tamburello. A Willams de Senna passou direto, explodindo contra a mureta. O carro perdeu o bico e todo o lado direito. A prova foi interrompida por 50 minutos.

Os oficiais de pista chegaram à cena do acidente e, ao perceber a gravidade, só puderam esperar a equipe médica.

Por um momento a cabeça de Senna se mexeu levemente, e o mundo, que assistia pela TV, imaginou que ele estivesse bem, mas esse movimento havia sido causado por um profundo dano cerebral.Senna foi removido de seu carro pelo Professor Sidney Watkins, neurocirurgião de renome mundial pertencente aos quadros da Comissão Médica e de Segurança da Fórmula 1 e chefe da equipe médica da corrida, e recebeu os primeiros socorros ainda na pista, ao lado de seu carro destruído, antes de ser levado de helicóptero para o Hospital Maggiore de Bolonha onde, poucas horas depois, foi declarado morto.

Polêmica

De acordo com a perícia, Senna perdeu o controle do carro devido à quebra da coluna de direção do seu Williams. O documento sugere que houve negligência dos técnicos da equipe numa reparação feita na coluna de direção.

Em novembro de 1996, a denúncia do promotor Maurizio Passarini foi acolhida pelo juiz Diego Di Marco. Frank Williams, Patrick Head, Adrian Newey, Federico Bondinelli (um dos responsáveis pela empresa que administrava o autódromo de Ímola), Giorgio Poggi (o responsável pela pista), Roland Bruinseraed (o director da prova), e o mecânico que soldou a coluna de direcção do Williams foram indiciados por homicídio culposo, por negligência e imprudência. Porém, em dezembro de 1997, o juiz Antonio Constanzo absolveu os acusados.

Fontes: senna.com.br, Wikipédia e arquivo da Rede Gazeta.