quinta-feira, 25 de junho de 2009

ROSEANA VOLTA AO MARANHÃO DOMINGO.


A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve retornar ao Maranhão neste domingo, após mais de um mês fora do estado, período em que foi operada de um aneurisma cerebral, em São Paulo.
Ela vem de Brasília, onde está desde segunda-feira.

Mesmo em São Luís, a governadora só deve reassumir o comando do estado uma semana depois. Ela ficará repousando em sua casa, ao lado de familiares.

Roseana Sarney foi submetida, dia 3 de junho, a uma clipagem (isolamento) do aneurisma, descoberto em novembro, durante um check-up em São Paulo.

Ela passou uma semana na capital paulista, até a retirada dos pontos, e chegou em Brasília há oito dias.

Bem disposta e com a área cirúrgica já praticamente sarada, a governadora pretende aproveitar os últimos dias de licença para conversas políticas.

A previsão é que ela assuma o governo no dia 6 de julho.
Do blog. imirante.com (Marco D'Éça)

terça-feira, 23 de junho de 2009

'PREFEITO NA CORDA BAMBA'

Aconteceu hoje, 23, por das 11:00h, no Fórum da Justiça Eleitoral de Coroatá, perante ao juiz Dr. José dos Santos Costa, juiz da 68º ZE, o depoimento das oitivas arroladas pela coligação requerente-recorrente, "Unidos para a Vitória", processo Nº. 383/2009, contra a coligação "Avançando com Desenvolvimento e Liberdade".

Após, o início da audiência, foi determinada a juntada dos pedidos de prova emprestada pela coligação requerente-recorrida e acolhido o pedido das partes para aproveitamento da prova testemunhal arrolada para este ato e que já foram inquiridas em ações envolvendo as mesmas partes. Isto é, para evitar o princípio do contraditório entre as oitivas, ou melhor, a contradição das próprias oitivas foram mantidos os testemunhos já relatados anteriormente, nas ações anteriores. Assim, dando-se concluída a fase de inquirição de testemunhas.

A partir de agora, fica determinado o prazo e no aguardo de cinco dias para eventual diligência do art. 5º, § 2º, da Lei Complemetar nº 64/90, a conhecidíssima: Lei das Inelegibilidades. Isso sem se falar, nos artigos da Lei de nº. 9.504/97, e também quanto à aplicabilidade dos seus respectivos artigos, incisos e parágrafos. Coisa que não se demorará muito, para se ter um desfecho final e cruel sobre a AIME - Ação de Impugnação do Mandato Eletivo, nº. 50/2008 e RECD - Recurso Contra Expedição de Diploma, nº. 383/2009, onde a desembocadura disso tudo se dará no TRE - Tribunal Regional Eleitoral, quando o Pleno daquela Corte prolatará a sentença fatal.

Agora, quanto a 'falsa manifestação e carreata' promovida pelo prefeito balaio caradura e seus asseclas e cupichas pelas ruas da cidade, logo o término da audiência, não passou de um alarde. Mas, um grande fiasco. Digamos assim; de quem caminha rumo ao cadafalso, ora já ter recebido a extrema unção. Pois, na forca está dada o nó. É só puxar o tamborete! Afinal, a situação do prefeito balaio caradura é do tipo: "Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come!".
Do blog Coroatá em debate (Idalgo Lacerda)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

"ARRAIÁ AGONIA DO POVO"


É ser muito cara-de-pau, não?

O prefeito balaio LUÍS DA AMOVELAR (PDT) pensa que todo mundo é besta. Passa a mão no dinheiro do povo e constrói um 'arraiá', cujo no nome está escancarado cinicamente a demagogia.
Bancando tudo! Desde o aluguel do terreno no valor de R$1.500, incluindo todos os serviços de infraestrutura.

Só vai dar uma noite gratuita para o povo, quando os portões serão abertos. E o mais grave? A partir da noite seguinte, a coisa será paga. E esse mesmo povo terá que pagar para entrar. Ou seja, o 'ARRAIÁ AGONIA DO POVO' está terceirizado, alugado para o seu próprio 'grupelho' que usufruirá de todas as benesses bancadas com o próprio dinheiro do povo de Coroatá.

É uma vergonha! É uma mentira deslavada tão grande que não se sabe, onde se vai chegar! Coitados das pessoas prejudicadas pelas enchentes. Pois, essa foi a desculpa e a bandeira de que não haveria os Festejos Juninos, para que essas pessoas fossem ajudadas.

E o que se vê aí, é um grupinho vinculado ao prefeito balaio a usurpar o dinheiro do povo. Aqui, repito: o ilegal é moral! Quanta canalhice, quanta corrupção. E o que o povo tem que fazer? Cobrar a sua entrada grátis! Pois, já pagaram a conta antecipadamente. sabe-se que os prováveis terceirizadores não têm condições alguma de bancar as propagadas bandas de forró que virão animar esse 'ARRARIÁ DA AGONIA DO POVO'. é preciso passar a limpo essa situação, essa lorota de que o prefeito balaio está tentando passar a imagem de salvador da pátria.

E o que mais me chama atenção, são que empresários que emprestam seus nomes para maquear um 'arraiá' tão mentiroso. E quando vier à tona o escândalo; vocês empresários não fiquem zangados! Doa a quem doer!

Do blog: Coroatá em debate

sábado, 13 de junho de 2009

CHEGA DE VIOLÊNCIA!!!!!

BASTA!

Já está mais do que na hora das autoridades tomarem as providências cabíveis em relação às agressões sofridas pelo pessoal ligado ao grupo do Ricardo Murad, por parte dos descontrolados do grupo do Prefeito Luis Mendes.

Já escrevi e volto a repetir, DITADURA no Brasil já foi abolida há muitos anos, vivemos novos tempos. A DEMOCRACIA é que rege esse país, ou pelos menos é pra ser.

Em Coroatá não se pode fazer críticas sobre a administração atual que se transforma em ofensa pessoal. É preciso saber distinguir a vida pública da vida pessoal, saber absolver as críticas para tentar não errar mais.

Nem Jesus Cristo, o único homem santo que viveu neste mundo, agradou a todos. O grupo Amovelista, que de santo não tem nada, quer ser unanimidade.

Vivem de fazer as coisas erradas. Escândalos acontecem a todo momento, são agressões aos cidadãos, demissões de funcionários, roubalheiras à luz do dia, mensaleiros, enriquecimento ilícito, favorecimento a alguns, perseguição a outros, fechamento de hospital, obras inacabadas, desvio de dinheiro, convênios fantasmas com fins eleitoreiros, etc. e ainda acham ruim quando a oposição se manifesta.

A oposição está fazendo o seu papel de fiscalizar e denunciar a má aplicação dos recursos públicos, dos convênios e do dinheiro, que é do povo. É dinheiro público, não é dinheiro privado, esse dinheiro não vem de nenhuma loja, esse dinheiro vem dos impostos pagos pela população e tem que retornar para à mesma através de benefícios. Será que é tão difícil de entender?

Estão querendo intimidar, calar a boca da oposição, vendar os olhos da população para tanto descaso e corrupção dessa péssima administração que hoje implanta o terror e a violência em Coroatá.

Fica o nosso repúdio às atitudes e aos métodos antidemocráticos usados por pessoas, que se dizem cidadãos esclarecidos, estudados, civilizados, mas que usam da violência para resolver questões políticas, que podem muito bem ser resolvidas através dos tribunais pelas vias da justiça.

Fica, também, a nossa solidariedade ao companheiro e amigo Idalgo Lacerda, por defender o direito do povo de Coroatá, vem sofrendo agressões e ameaças constantemente, sendo vítima de ataques truculentos e raivosos de pessoas ligadas ao prefeito.

Não vivemos no Velho Oeste, mas se as autoridades não tomarem nenhuma providência em relação a essas agressões, mais cedo ou mais tarde, tomara Deus que não, poderá acontecer algo mais sério em nossa cidade.

AUTORIDADES CONSTITUÍDAS DE COROATÁ, PEDIMOS MAIS AÇÃO E JUSTIÇA, SEM DISTINÇÃO DE CARGOS OU OCUPAÇÃO SOCIAL.