segunda-feira, 21 de setembro de 2009

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Enquanto isso, o povo agoniza...


Mais 60 dias.

Esse foi o prazo estipulado, pela Secretaria Estadual da Saúde, para que a prefeitura de Coroatá devolva ao comando do Estado o Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão (Hospital da Tresidela).

Apesar de ter sido cassada a liminar que lhe dava o direito de administrar o hospital até dezembro de 2009, a prefeitura de Coroatá se nega a entregá-lo, alegando que ainda não terminou a “reforma” do HCC, que é bom frisar, já se arrasta por mais de um ano e três meses.

Com essa demora toda, quem perde é a população de Coroatá, que deixará de receber, o quanto antes, um atendimento médico de melhor qualidade.

Pois é sabido de todos que a saúde em nossa cidade há muito tempo anda debilitada, sucateada e pede socorro.

Além da falta de um atendimento humanitário, o que se vê hoje no Hospital da Tresidela e no HCC, é o descaso, a negligência, a falta de médicos especializados, medicamentos, aparelhos e equipamentos hospitalares.

Da mesma forma é a situação nos postos de saúde da cidade e quando se trata da Zona Rural a situação é ainda mais crítica, é de abandono total.

A prefeitura não teve a competência de, pelo menos, manter funcionando o HCC, agora não quer entregar o hospital do Estado, e ainda vem com essa conversa mole de “reforma”.

Se realmente a prefeitura tivesse algum interesse, e tivesse compromisso com o povo, essa “reforma” já teria ocorrido, pois dinheiro é o que não falta nos cofres públicos, principalmente na pasta da saúde.

Vejam, por exemplo, aquele enorme prédio de dois andares pertencente à família do Dr. Mota, passou por uma reforma geral e praticamente foi construído novamente em apenas 2 meses.

Agora querem protelar, empurrar com a barriga, a DEVOLUÇÃO do hospital a quem realmente lhe pertence de fato e de direito, inviabilizando assim a saúde em nosso município e prejudicando aqueles que necessitam de tratamento médico.

O grupo amovelista vive cobrando ações do governo do Estado em Coroatá e quando o governo quer mostrar serviço e trabalhar, ele fica botando dificuldade.

Tiveram cinco anos pra cuidar da saúde e fazer o trabalho deles sem ninguém interferir, não tiveram a competência para realizá-lo, agora vem o secretário de saúde municipal com o lenga-lenga de perseguição.

Ele está é com medo, porque sabe que o governo do Estado, através da Governadora Roseana Sarney e o Secretário Ricardo Murad, irão fazer uma revolução na saúde do Maranhão e principalmente aqui em Coroatá.

Ô cambada de incompetente, até quando vocês irão prejudicar a população carente de Coroatá?

Deixa o governo do Estado fazer o trabalho dele e a população de Coroatá irá julgar quem realmente tem compromisso com o nosso povo.