quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Banda Municipal: humilhação, desprezo e ameaças.


HUMILHAÇÃO

É o que o ‘Prefeito’ de Coroatá, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, está fazendo com os já tão cansados e sofridos integrantes da Bandinha Municipal de Coroatá, formada, na sua maioria, por profissionais já idosos.

Não bastasse o atraso de quase 6 meses no pagamento de seus salários, os músicos são obrigados a tocar em alvoradas às 5 cinco horas da manhã em cidades vizinhas, e povoados na Zona Rural, tocar em eventos não oficiais, tudo a mando do prefeito e de vereadores do seu grupo.

Nessas viagens sofrem com o desconforto dos paus de araras, sofrem maus tratos na hospedagem, chegam a dormir, às vezes, no chão, em casas que não oferecem a mínima segurança para os mesmos e para os instrumentos, que alguns são propriedades particulares e que os próprios músicos têm que vigiá-los, caso não queiram ficar sem eles.

Sofrem com a precária alimentação que lhes são servidas, são obrigados a comparecer com seus uniformes impecáveis. Uniformes, inclusive, doados ainda no governo do ex-prefeito Rômulo Augusto. Pois nem isso a atual administração procurou renovar. E o mais grave, sofrem ameaças de serem demitidos caso não compareçam aos “eventos”.

Tem mais, o prefeito anda dizendo para os músicos que só vai permanecer com a Bandinha até o dia 31 de dezembro de 2009. E que, a partir desta data, ele não terá mais nenhum compromisso com a mesma. Que esse negócio de bandinha foi invenção do Rômulo Augusto e que ele não vai mais dar continuidade com a Bandinha Municipal. Ou seja, vai extinguir um patrimônio cultural de nossa cidade.

Esses músicos tradicionais, que tantas alegrias deram à população de Coroatá, profissionais que merecem todo o nosso respeito e admiração, profissionais que merecem ser valorizados e melhor aproveitados, que poderiam está em oficinas de arte, recebendo para ensinar música aos jovens coroataenses, estão sendo tratados com desprezo, com ameaças e sendo humilhados pela administração atual do Prefeito Amovelar.

Como já é de costume do Amovelar acabar com tudo que é bom e funciona em Coroatá, agora ele quer fazer mais esta maldade com esses senhores da nossa cultura e dizimar com mais um legado das administrações passadas.

Esta é a solução encontrada por esta administração falida, incompetente e incapaz de, pelo menos, manter funcionando o que foi deixado em perfeito estado pelos seus antecessores.

Esse é o verdadeiro Luís da Amovelar. Não se deixe enganar !

Ele não é daqui e não tem compromisso nenhum com Coroatá !


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Prefeito não paga as contas e o povo paga o pato.


Escuridão total.

Quem necessita dos serviços oferecidos em algumas Secretarias do Município de Coroatá está sendo prejudicado.

Tudo por culpa da falta de energia, mas não foi blecaute e nem apagão nacional, foi CORTE mesmo.

O fornecimento de energia elétrica foi suspenso pela CEMAR, por falta de pagamento das contas de energia pelo prefeito Luis da Amovelar e já se estende por quase uma semana. Inclusive o próprio Prédio da Prefeitura e diversas Secretarias estão na escuridão, ainda o Mercado Público, Praça Ayrton Senna, Centro Comunitário, Ginásio Poliesportivo, etc. deixando os munícipes sem os serviços prestados nesses órgãos.

É o caso de quem precisa tirar um alvará ou até mesmo pagar seus impostos na Receita, com isso o próprio município perde em arrecadação.

A falta de energia está prejudicando também os Campeonatos Coroataense e Veteranos de Futsal, que não tiveram suas partidas realizadas, deixando vários atletas frustrados sem poder praticar o futebol. É esse o incentivo ao esporte?

E não é primeira vez que isso acontece. Só este ano já é 2º CORTE.

Não adiantou de nada aquela média do ‘prefeito’ na inauguração do novo escritório da CEMAR há alguns dias atrás.

E, não bastasse a escuridão nos órgãos públicos municipais, a população ainda tem que sofrer com a falta d’água.

O bem mais precioso do mundo está cada vez mais precioso em Coroatá, principalmente para os moradores do Centro da cidade.

Não tem água de jeito nenhum durante o dia. E à noite, quando chega às torneiras, é um pinga-pinga. Quem não tem caixa d’água em casa não sabe o que é tomar banho de chuveiro. E, pra completar, o SAAE suspende o “fornecimento” todos os dias às onze horas da noite.

Não dá pra entender esse racionamento durante a madrugada.

Alguém pode me explicar por que a prefeitura desativou a caixa d’água do Centro, próxima ao Atlantic Hotel ?

Será que foi para servir de estacionamento para hóspedes e beneficiar o proprietário do hotel ?

Fica a pergunta.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Homenagem ao dia da Bandeira - 19 de Novembro







Hino à Bandeira do Brasil

Salve lindo pendão da esperança!

Salve símbolo augusto da paz!

Tua nobre presença à lembrança

A grandeza da Pátria nos traz.

Recebe o afeto que se encerra

em nosso peito juvenil,

Querido símbolo da terra,

Da amada terra do Brasil!

Em teu seio formoso retratas

Este céu de puríssimo azul,

A verdura sem par destas matas,

E o esplendor do Cruzeiro do Sul.

Recebe o afeto que se encerra

Em nosso peito juvenil,

Querido símbolo da terra,

Da amada terra do Brasil!

Contemplando o teu vulto sagrado,

Compreendemos o nosso dever,

E o Brasil por seus filhos amado,

poderoso e feliz há de ser!

Recebe o afeto que se encerra

Em nosso peito juvenil,

Querido símbolo da terra,

Da amada terra do Brasil!

Sobre a imensa Nação Brasileira,

Nos momentos de festa ou de dor,

Paira sempre, sagrada bandeira

Pavilhão da justiça e do amor!

Recebe o afeto que se encerra

Em nosso peito juvenil,

Querido símbolo da terra,

Da amada terra do Brasil!

O Hino à Bandeira do Brasil tem letra de: Olavo Bilac (1865-1918), música de Francisco Braga (1868-1945) e foi apresentado pela primeira vez a 15 de Agosto de 1906, (fonte: livro "Bandeira e Hinos", de Gustavo Adolpho Bailly - 1942)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Prefeito-balaio proibiu a “I - Parada Gay de Coroatá”

                    
Os movimentos de quaisquer naturezas que representam as minorias, aqui em Coroatá estão sendo discriminados pelo ‘prefeito-balaio’. Isso mesmo! A 1ª. Parada Gay que era pra ter acontecido, dia 15 de novembro de 2009, deste domingo, recebeu críticas, vetos e rejeição da autoridade máxima local.

Segundo pessoas ligadas ao ‘prefeito-balaio’, a intenção da suspensão do evento era “evitar que os jovens menores de 18 anos presenciassem cenas inadequadas para sua faixa etária”. O GRUPO RESPEITO manifestou a intenção de fazer o evento, mas ficaram indignados com a decisão do ‘prefeito-balaio’.

O mais estranho de tudo isso, é que o GRUPO RESPEITO não deu nota oficial dando as devidas explicações ao seu próprio público. Pelo menos dizer que o ‘prefeito-balaio’ não tem competência para decidir sobre o direito de proibir um evento de espaço aberto. É uma decisão equivocada e politicamente preconceituosa.

HIPOCRISIA - A homofobia praticada contra essa minoria que sentiu seu direito rechaçado e ultrajado partiu por determinação das Igrejas Evangélica e Católica, que não aceitam esse tipo de manifestação permitido pelo estado democrático de direito. O tal pedido foi imediatamente atendido pelo ‘prefeito-balaio’, que se esconde de forma covarde e traiçoeira por trás desta cortina religiosa, à qual tenta disfarçar e passar uma imagem religiosa para a população de Coroatá, e que a intenção é obter vantagens com fins político-eleitoreiras.

Haja vista, tanta hipocrisia e falso moralismo juntos de forma insidiosa. Primeiro por que os trejeitos gays de quem nascem com eles, já vêm geneticamente incorporados na personalidade e caráter do ser humano. E, se o evento fosse realizado na cidade, com certeza as crianças, jovens e adolescentes não seriam contaminadas nem desvirtuadas.

Apenas as cores do arco-íris iriam emoldurar os céus coroataenses, e na história da cidade de Coroatá ficaria registrada, como a primeira cidade do interior do estado do Maranhão, a promover essa popularesca parada gay!

TRANSTORNOS E ADIAMENTOS - O público esperado era cerca de quase 5 mil pessoas vindas também de outras localidades. Desde outubro do ano em curso, que o movimento é adiado. Inicialmente as alegações foram que transtornos no centro da cidade poderiam ser ocasionados. Portanto, a realização do evento teria que ter local definido pela prefeitura. A parada gay não é somente a intenção de protestar e procurar solidificar o espaço dos homossexuais, mas também fazer uma campanha educativa e preventiva contra as DST’S, e com a farta distribuição de panfletos e de 10 mil preservativos. Isto é, faz sua parte pela saúde e pelo lado social, onde seriam arrecadados alimentos e roupas para os desabrigados pelas enchentes na cidade, no último inverno. Inclusive, tentamos manter contato com o presidente do Grupo Respeito de Coroatá, no entanto, recusou-se a fazer qualquer tipo de esclarecimentos sobre a recusa e proibição do ‘prefeito-balaio’. Até entendemos as conveniências políticas do presidente do Grupo Respeito, em não querer falar sobre o episódio. Mas bem que poderia ter dado uma justificativa plausível aos gays, lésbicas e simpatizantes do município de Coroatá.

MORAL DA HISTÓRIA - Nunca foi vista tanta ignorância, discriminação e homofobia juntas!!!

Do blog Coroatá em Debate (Idalgo Lacerda)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mais uma vitória do Governo ROSEANA SARNEY.


             
MARINHA CONFIRMA NOVA BASE NO MARANHÃO.

A ciumeira do Ceará vai aumentar. Motivo: a segunda esquadra da Marinha do Brasil vai ter como base às águas da Ponta da Espera, na Baía de São Marcos, em São Luís (MA). É um megaempreendimento que integra o planejamento da Estratégia Nacional de Defesa e que implicará a transferência para a região da capital maranhense de pelo menos 6 mil militares. No total, considerando os familiares, o Estado receberá em torno de 12 mil pessoas diretamente ligadas à base da nova esquadra.


Para a Marinha, a escolha é técnica e levou em conta a estrutura portuária, as condições de navegabilidade na Baía de São Marcos, a grande variação de marés e as características do litoral – reentrâncias e profundidade do canal marítimo. Todas esses parâmetros foram considerados favoráveis para operar embarcações 24 horas por dia, como exige o projeto da Força Naval.

A localização da nova esquadra também deixa a estrutura da Marinha mais próxima do apoio às demandas de outro projeto da Estratégia Nacional de Defesa, batizado de Amazônia Segura – prevê instalação de 26 postos navais na região para aumentar a presença do Estado e a segurança territorial.

A primeira esquadra está fundeada no Rio de Janeiro. O planejamento da Marinha prevê que nada seja retirado de lá ou de outros pontos do País para reforçar a Amazônia, mas que sejam criados e adquiridos novos meios navais para reaparelhar a Força. No projeto de reequipamento para criação da segunda esquadra está prevista a aquisição, no prazo de 30 anos, de um porta-aviões, um navio de múltiplas tarefas – que recebe helicópteros – e outros tipos de embarcações.

Está prevista também a compra de dois navios de apoio logístico, que transportarão água, combustível e peças de reposição, além de um barco para socorro de submarino, um rebocador de alto mar e um navio de transporte de apoio.

Trina e seis novos helicópteros, 24 aviões de interceptação e ataque, quatro aviões de alarme aéreo antecipado, quatro aviões de transporte e reabastecimento em voo, e quatro aviões de vigilância marítima com radar equiparão o sistema que vai servir no Norte do País.

A Marinha quer ainda criar uma espécie de Sivam do Mar, um sistema que funcionaria como um grande centro de operações navais. Alguns dos braços do sistema já existem, mas terão de ser integrados e ampliados.

(Com informações de O Estado de S. Paulo).

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Leitor do blog bota a boca do trobone.



As raposas atacam na calada da noite e roubam os sonhos.


Nós povo, nós que vivemos nossos sonhos, acreditando que um dia eles podem se realizar, somos só sonhadores, talvez se tivéssemos nascido em outro país, digo desenvolvido, talvez não fosse crime sonhar, não correríamos o risco de tigres famintos devorarem nossos sonhos.

Tigres são os políticos deste amada cidade de Coroatá, imagino quantos sonhos poderiam ser realizados apenas com o excedente dos valores gastos pela prefeitura deste município, lá é milhões, isso mesmo mais de 13 (treze) milhões de reais para sustentar apenas um prefeitinho medíocre e seus serviçais.

Imagino se apenas 20% (vinte por cento) deste valor fossem colocados a disposição de pessoas que tem sonhos, sonhos tão simples que poderiam ser realizados com tão pouco.

Imagino 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais) de reais atendendo a 1.000 (mil) pequenos empreendedores deste cidade, todos eles: picolezeiros, carvoeiros, bordadeiras, pescadores, costureiras, lavadeiras, verdureiros, lavadores de carros, cozinheiras, quitandeiros, ambulantes, sapateiros, dentre tantos.

Ainda que sem garantia de 100% de retorno, ainda que somente a metade deste pudesse honrar seus compromissos ainda assim Coroatá estaria dando uma oportunidade aos seus, tirando um pouco de onde tem a mais, como na prefeitura.

Estas pessoas precisam apenas que lhes seja dado o direito de sonhar sem o perigo de as raposas virem na calada da noite e matar seu sonho.

A vida para estas pessoas poderia ser tão diferente deste inferno em que vivem, onde poderia ser apenas trabalhadores, pagando seus impostos, previdência social. O tempo está passando, estas pessoas são trabalhadores e Brasileiros, e não podemos quebrar, esmiuçar suas esperanças.

Temos que ser um município desenvolvido, não assim, sem educação e trabalho, mas há sonhos que não podem ser realidade, e o meu de tirar um grão de milhão deste que na sua maioria só envergonha nossa cidade, eles não estão do lado do povo, eles são contra tirar um pouco de suas mordomias para atender a muitos e muitos flagelados. E agora a realidade sufoca o desejo de pessoas, coroataenses, que tanto desejam ter seu próprio negocio.

O cinismo deste prefeitinho é algo fora do normal, que ultrapassada a barreira do imaginável e por cima ainda se acha prejudicado, talvez seja porque não está conseguindo dinheiro para suas orgias em noitadas com alguma infeliz, que sem educação acredita em um destruidor de: lares, praças, hospitais, ruas, etc. & etc. e etc...

Governadora e Sec. De Saúde, não coloquem dinheiro nas mãos deste aventureiro, ele vai torrar tanto quantos lhe sejam repassados e o povo vai continuar a ver a compra de vassouras medicamentos dentre tantos outros itens que nunca chegaram. Mas, os cheques foram expedidos que o diga o TCU.

Araújo...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VASCO DE VOLTA À 1ª DIVISÃO. 07.11.2009




Vamos todos cantar de coração...

Parabéns ao meu amado clube.

VASCO DA GAMA,

Fortes bravo, fortes forte, fortes guerreiro.

Fortes, acima de tudo, humilde.

Reconhecestes o erro.

Assumistes a culpa.

Porém, jamais fugistes, jamais fortes covardes.

Nos orgulha, nos enche de esperança.

Te amo meu amado VASCO DA GAMA.

O sentimento nunca parou e nunca irá parar.

O meu amor por ti não tem divisão.

O meu amor é nato, está no sangue.

Sou VASCO por convicção e não por ocasião.

Torcer para o VASCO é sentimento, é paixão, é sofrer, é chorar, é sorrir, é amar.

Torcer para o VASCO é viver a realidade sem negligenciar, sem abandonar.

Momentos vem e vão, sejam bons, sejam ruins.

O amor permanece, inabalável, puro.

Contigo sofremos, lutamos e vencemos.

Contigo, juntos, sempre chegaremos.

Os verdadeiros amigos estão presentes nos piores momentos.

Eu sempre estive e sempre estarei contigo.

Nunca te neguei e nunca te negarei.

Não me envergonhastes em nenhum momento.

Sempre acreditei na tua capacidade, no teu poder de reação.

Não é por acaso que és o time da virada.

Foi mais uma virada na tua longa história de vitórias e conquistas.

Sem depender de “empurrãozinho” de ninguém.

Sem virada de mesa, sem tapetão.

Vencestes no campo, no jogo, na garra, na competência, na emoção, no coração.

Por tudo, meu amado clube VASCO DA GAMA, quero parabenizá-lo e dizer que te amo muito, que tenho muito orgulho de ser vascaíno e que estarei sempre contigo em qualquer situação, em qualquer momento.

Principalmente neste momento de alegria que tu nos proporciona neste momento.


OBRIGADO MEU VASCÃO.

SEJA BEM VINDO AO SEU LUGAR, AO SEU LAR.

PARABÉNS À TODOS OS GUERREIROS VASCAÍNOS QUE LUTARAM EM DEFESA DA HONRA, DO NOME E DA HISTÓRIA DO VASCO DA GAMA.

Fraude nas eleições para STTR'S em Coroatá.


Uma lista nominal contendo 482 supostos nomes inscritos como trabalhadores e trabalhadoras rurais foi descoberta a tempo pela Chapa 2. E desde já, encaminhada às autoridades para que seja apurada. Consequentemente, as eleições poderão ser anuladas.


O STTR’S também poderá sofrer intervenção pela FETAEMA, se constatada as irregularidades. Daí então, vier a ser marcada nova eleição. Quando também, um recadastramento minucioso for feito, para se saber quem realmente é trabalhador e trabalhador rural.

Segundo o candidato da Chapa 2, Antônio Lopes dos Reis, há dias havia sido informado da fraude. E por isso, não se mostrava muito animado quanto à realização da eleição. A Chapa 2 já ingressou com ação junto ao TRT, em São Luís pedindo a anulação da eleição. Se comprovada a fraude, o STTR’S sofrerá intervenção da FETAEMA.

Ao que tudo indica, há fortes indícios de fraude. Agora, é só aguardar o desenrolar dos acontecimentos e a Justiça se manifestar sobre o caso.

Do blog: Coroatá em Debate.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ROSEANA e LOBÃO, na cabeça e no coroação.

                                  

Pesquisa realizada pelo PSDB nacional sobre a sucessão estadual maranhense.


A pesquisa, realizada pelo Instituto Análise - como parte de um levantamento nacional de interesse do partido - foi feita com 2,5 mil eleitores, em todos os 217 municípios maranhenses.

A governadora Roseana Sarney (PMDB) lidera todas as simulações - foram feitas seis. Já o ministro Edson Lobão (PMDB) é o favorito nas duas simulações de disputa ao Senado.

Aos números:

Governo

Na pesquisa espontânea (quando o eleitor cita o nome de sua preferência, sem que lhe seja apresentada qualquer lista de candidatos), Roseana aparece com 33% das intenções de voto, seguida por Jackson Lago (PDT), com 19%. Flávio Dino (PCdoB) aparece com 6%, Roberto Rocha (PSDB), 2%, José Reinaldo (PSB) e Bira do Pindaré 1% cada.

O cenário da pesquisa estimulada apresentou Roseana Sarney, Jackson, Flávio e o que chamou de “outros candidatos”. Roseana teve 42%, Jackson 25%, Flávio 10% e “outros” 8%. Brancos, Nulos e Indecisos somaram 15%.

No terceiro cenário, foram incluídos também Roberto Rocha, José Reinaldo e Bira do Pindaré. Roseana subiu para 43%, Jackson manteve os 25% e Flávio subiu para 11%. Roberto teve 5% das intenções, Bira 2% e José Reinaldo 1%. Brancos, Nulos e Indecisos cairam para 13%.

No cenário seguinte, o Instituto Análise não incluiu Jackson Lago. As intenções de voto em Roseana subiram para 47%. Dino subiu para 17%, Rocha foi a 7%, Bira a 5% e Tavares a 2%. Nulos, brancos e indecisos somaram 22%.

No quinto cenário, o instituto trocou o nome de Roseana pelo de Lobão mantendo todos os possíveis adversários. Nesse caso, Jackson Lago venceria com 28%, seguido de Flávio, com 16%, Lobão com 13%, José Reinaldo e Roberto com 5% cada um e Bira em último, com 2%. Os nulos e brancos e o total de eleitores indecisos, neste caso, somariam altíssimos 31%.

No cenário seguinte, apenas Lobão, Flávio Dino e Jackson foram apresentados ao eleitor. Jackson ficou coim 30%, Flávio com 19% e Lobão com 15%. O mesmo percentual de 31% foi registrado entre os eleitores indecisos e os que votariam em branco ou nulo.

No último cenário os números apresentados foram os de Flávio Dino, Edison Lobão e Roberto Rocha. O comunista teria 24%, Lobão ficaria com 20% e Roberto Rocha com 10%.

Senado

Na primeira simulação para o Senado foi a pesquisa espontânea: Lobão foi o mais lembrado, com 22%, seguido de Jackson Lago, com 18% e Flávio Dino, com 15%. José Reinaldo foi lembrado por 8% dos eleitores, Roberto Rocha e Bira do Pindaré por 5% e Edison Vidigal por 3% dos entrevistados.

Quando o instituto estimulou a pesquisa o cenário ficou assim: Lobão com 24%, Flávio Dino com 18%, José Reinaldo com 10%, Roberto Rocha com 7% e Bira do Pindaré com 6%. Votos brancos, nulos e os que não souberam responder somaram 35%.

A pesquisa do PSDB foi submetida à cúpula do tucanato maranhense, que decidiu não puyblicá-la.´

Só agora o blog teve acesso e divulgou…

Do blog: Marco d’Eça




terça-feira, 3 de novembro de 2009

RICARDO MURAD, um político de vanguarda!



Invenção do secretário Ricardo Murad (Saúde), o Bumba Ilha será realizado no último sábado e domingo (28 e 29) deste mês. A festa será comandada pelos bois da Maioba, Maracanã, Barrica, Nina Rodrigues, Morros e Axixá. A exemplo do Marafolia, os brincantes usarão uma espécie de abadá denominado “couro-de-boi”. A indumentária será distribuída gratuitamente pelas agremiações aos seus simpatizantes. O público que ficar fora do cordão será chamado de “mutuca”.

Os bois sairão da área próxima ao Ipem e percorrerão a Litorânea até a Praça do Pescador. Camarotes serão colocados ao longo da avenida. Não haverá arquibancadas. A ideia é usar a estrutura dos bares ao longo do percurso para que as pessoas possam assistir a apresentação. Cada grupo tem direito a 2,5 mil “couros”. A procura tem sido tanta que o Boi Maioba já pediu mais mil peças. Os bois estão cadastrando seus “foliões” para distribuir a fantasia (cadastre-se aqui para receber a do Boi de Morros).

Uma das maiores preocupações dos organizadores era adaptar os bois de matraca (Maioba e Maracanã) ao som trio elétrico. O resultado, segundo José Costa, um dos produtores do evento, foi “maravilhoso”. “O som das matracas e pandeirões ficou muito bonito e até nos surpreendeu. Nossa preocupação era com grupos de matraca porque os de orquestra já estão adaptados. Serão 35 músicos em cima do trio e o restante embaixo”, explica.

Do blog Décio Sá.