quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Roseana destaca apoio de Lula a municípios

SÃO LUÍS - A inércia do governo Jackson Lago foi apontada por dezenas de prefeitos maranhenses que foram a Brasília participar do Encontro Nacional de Prefeitos e ontem tiveram audiência com a líder do Governo no Congresso Nacional, a senadora Roseana Sarney (PMDB). Diante das queixas dos gestores municipais, ela destacou que, bem utilizados, muitos programas do governo Lula mudarão o perfil das cidades do interior do Maranhão.
“Propaganda não muda a vida de ninguém. É com muito trabalho que vamos combater a inércia”, conclamou Roseana Sarney, ressaltando os investimentos assegurados pelo Governo Federal. “Não podemos desperdiçar nada desses programas, criados justamente para levar o desenvolvimento para o nosso Nordeste”, reforçou, lembrando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conhece como ninguém as aflições e também a coragem e a esperança do povo nordestino.
“Vocês são nosso elo direto com a população. Nós da bancada federal maranhense seremos seus parceiros constantes para viabilizar o sucesso da administração de cada um de vocês”, garantiu Roseana Sarney, colocando à disposição dos prefeitos do Maranhão a infra-estrutura de apoio de que dispõem os deputados e senadores do estado.
Os prefeitos maranhenses apontaram carências e reivindicaram investimentos em todas as áreas – saúde, educação, habitação, saneamento, pavimentação de estradas e vias públicas -, maior participação nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, até mesmo, na área de saúde mental.
“Governei o Maranhão num período de grandes crises econômicas mundiais e sem ajuda do Governo Federal. Ainda assim – e sempre com recursos próprios –, conseguimos fazer muitas coisas para melhorar a vida do nosso povo. Agora, que temos o respaldo dos investimentos federais, podemos realmente reconstruir nosso Maranhão”, disse ela, sob aplausos.
PROJETOS
Os prefeitos maranhenses serão recebidos hoje pelo ministro Edison Lobão, no auditório do Ministério de Minas e Energia, para formalizarem os pedidos que serão encaminhados ainda nesta semana à ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, e às demais pastas do governo Lula. “Vocês têm o meu compromisso: nenhum pedido das nossas prefeituras deixará de ser encaminhado e acompanhado até que os recursos cheguem aos municípios e sejam muito bem utilizados”, comprometeu-se a senadora.
A líder do Governo no Congresso, que em março vai se licenciar para submeter-se a uma delicada cirurgia para a retirada de um aneurisma cerebral, pediu aos prefeitos visitantes empenho e perfeição no desenvolvimento dos seus projetos administrativos, com atenção à definição de prioridades, além de correção e muita responsabilidade com gastos e prestação de contas. “Se fizermos tudo direito, passaremos pela crise com inteligência e criatividade, sem deixar de crescer. Vocês prefeitos serão motriz do desenvolvimento que teremos nesta década. A crise não pode paralisar o Brasil”, concluiu.
(matéira reproduzida do portal imirante.com)

É uma pena que esses recursos não são aplicados da maneira correta.

O presidente Lula, com os seus programas sociais e com a sua benevolência, é uma verdadeira mãe para o povo sofrido e menos favorecidos do nosso país. Enquanto que, por outro lado, existem milhares de gestores corrupitos e sem compromisso com a população, que rouba, de maneira covarde, o dinheiro que deveria ser aplicado em benefícios para os pobres, que passam fome e não tem assistência médica, acesso à educação de qualidade e muitos, etc.

O Maranhão e Coroatá, deram o "azar" de ter no poder, durante a gestão de Lula, dois incompetentes e usurpadores dos direitos e do dinheiro público. Se tivéssemos pessoas capacitadas e sérias no poder, o Maranhão e Coroatá não estariam sofrendo com os desmandos que estão passando hoje.