sábado, 6 de março de 2010

Juíza Andréa Maia toma posse na 2ª Vara de Coroatá

A vaga em Coroatá decorreu da promoção do juiz Alexandre Lopes de Abreu para o cargo de juiz de Direito Auxiliar, entrância final, na capital.

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, deu posse, nesta sexta-feira, 5, à juíza Andréa Cysne Frota Maia, removida, por merecimento, da 2ª Vara da Comarca de Presidente Dutra para a 1ª Vara da Comarca de Coroatá, ambas na entrância intermediária, conforme decisão aprovada na sessão plenária administrativa do último dia 3 de março.

A vaga em Coroatá decorreu da promoção do juiz Alexandre Lopes de Abreu para o cargo de juiz de Direito Auxiliar, entrância final, na capital. É o atual diretor do Fórum do Calhau José Sarney Costa.

Andréa começou sua carreira jurídica em 1998 como titular da Comarca de Loreto, um ano depois foi removida para a Comarca de São João Batista. Foi promovida, por merecimento, para a 2ª Vara de Grajaú. Atualmente, trabalhava na Comarca de Presidente Dutra onde ficou durante 5 anos.

A solenidade contou com a presença do marido da juíza, Samarone Maia, promotor de Justiça de São José de Ribamar e do juiz da 4ª Vara da Comarca de Bacabal, Roberto Abreu Soares.