segunda-feira, 25 de julho de 2011

ADEUS PRECOCE.

 São Paulo – A autópsia para determinar a causa da morte da cantora Amy Winehouse, 27, deve ser realizada apenas amanhã, informa o site TMZ. A polícia declarou que não há sinal de violência.

Winehouse foi encontrada morta em sua residência em Londres às 16h deste sábado, hora local. Seu corpo foi descoberto pela polícia, que foi chamada para socorrer uma mulher inconsciente. Não foi informado até o momento quem chamou a polícia.

“Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos, que foi declarada morta no local”, diz o comunicado publicado pelo TMZ. “As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida”, finaliza o comunicado.

Winehouse, que em janeiro deste ano trouxe sua turnê ao Brasil, nasceu em Londres em 14 de setembro de 1983. Ela tinha dois álbuns lançados e estava finalizando seu terceiro trabalho de estúdio.

Ao morrer neste sábado, com 27 anos, a cantora se junta ao grupo de artistas famosos que também morreram com essa mesma idade – no Brasil, o sambista Noel Rosa foi vítima de tuberculose aos 26 anos. Outra coincidência é que, assim como Amy, grande parte deles foram encontrados mortos sozinhos em casa ou em quartos de hotéis. Veja alguns exemplos:

Jim Morrisson (8/12/1943 – 3/7/1971)

O ex-vocalista da banda de rock The Doors, Jim Morrisson, foi encontrado morto na banheira de um apartamento em Paris. Especula-se que a causa da morte tenha sido por overdose de heroína.

Janis Joplin (19/1/1943 – 4/10/1970)

Outra que também morreu sozinha, Joplin foi encontrada em um quarto de hotel. Ela teria tomado vários drinques e fez uso de heroína 50% pura, o que causou uma overdose.

Jimi Hendrix (27/11/1942 – 18/9/1970)

Um dos maiores guitarristas da história do rock, Jimi Hendrix morreu em Londres depois de inserir cápsulas com anfetaminas e sedativos. Hendrix também teria usado LSD em pó e durante o sono, morreu sufocado no próprio vômito.

Kurt Cobain (20/2/1967 – 5/4/1994)

O ex- vocalista e guitarrista da banda Nirvana, foi encontrado morto em sua casa com um tiro na cabeça. Ele teria se suicidado após consumir uma grande quantidade de heroína.

Brian Jones (28/2/1942 – 3/7/1969)

Membro-fundador da banda The Rolling Stones, Brian foi encontrado morto boiando na piscina em uma mansão de Londres. Ele teria tido uma overdose seguida de afogamento.

Robert Johnson (8/5/1911 – 16/8/1938)

O guitarrista norte-americano de blues morreu vítima de pneumonia. Há versões de que ele contraiu a doença após beber um whisky envenenado com estricnina, preparado pelo dono do bar, com cuja mulher Johnson teria flertado.