quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mentir e enganar é com o Prefeito Amovelar.

Quem não sabe da informação correta passa a acreditar na propaganda mentirosa, quando passa e olha para os outdoors espalhados por toda cidade de Coroatá. Eles estão nas esquinas das principais avenidas e ruas da cidade. Seja num terreno baldio ou localizado na esquina da Travessa da Mangueira e a Avenida da Bandeira em pleno centro urbano.

                                     

O outdoor tenta incutir uma ideia fixa na consciência coletiva do povo de Coroatá de que as creches que vão ser construídas no município é uma ação político-administrativa isolada do prefeito AMOVELAR (PT). Ou seja, que os recurso são oriundos das receitas próprias do município de Coroatá. Coisa que não é verdadeira, mas uma falácia total aplicada pelo renomado e respeitado prefeito AMOVELAR.

Senão, vejamos:

O Ministério da Educação enviou aos 5.565 municípios brasileiros, dinheiro do Governo Federal para a construção de creches através do Projeto PRÓ-INFÂNCIA. No caso de Coroatá, R$ 1.612.000,00 foram repassados para a construção dessas creches aí mostradas nestes outdoors. Só que, com um, porém: a propaganda é enganosa e delituosa por parte do prefeito AMOVELAR. Que usará a construção dessas creches como moeda de troca por trabalho, ou seja, na compra de votos, principalmente no ano que vem, porque é um ano eminentemente eleitoral.

Modus operandis do Prefeito já é conhecido de todos

Quanto à aplicação desse golpe já é conhecido de todos. Isto é, mais um golpe, estelionato eleitoral que será praticado contra o povo de Coroatá, utilizando-se das verbas do Governo Federal.

Das outras vezes, o golpe foi aplicado com os recursos do Governo do Estado, quanto o então governador JACKSON LAGO (PDT) fomentava, irrigada, turbinava o Caixa-02 do prefeito com a liberação de convênios para a prática corrupta de fazer política em Coroatá.

Vários exemplos podem listar aqui dos inúmeros convênios eleitoreiros que turbinaram a corrupção em Coroatá, tais como; o mais conhecido caso da Avenida Central, localizada no Bairro da Tresidela. O asfaltamento e pavimentação dos Bairros Areal e Novo Areal. A construção da ponte sobre o Riacho do Igarapé Grande, que por duas vezes veio o recurso para construir a ponte de concreto e foi construída de madeira, mas prestaram conta como se tivesse construída de cimento.

O caso fica mais escabroso, porque o MPE local não aciona nem fiscaliza o prefeito AMOVELAR, fazendo vista grossa para tudo que há de errado nestes quase 07 anos de desmando e de descaso.

Afinal, toda essa dinheirama já foi repassada para as contas da prefeitura, desde 15 de março de 2011. Resta-nos saber, se ainda há alguma sobra desse dinheiro para pelo menos dar o pontapé inicial quanto à execução das creches, a fim de obter a compra de votos da população que não pode deixar-se enganar pela terceira vez.

Será que um raio cai três vezes no mesmo lugar? Essa é a pergunta que faço, e é a população é quem tem que decidir os rumos do município de Coroatá!!!

Do blog do Idalgo Lacerda.