quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Durante a festa da vitória, Ricardo reafirma compromisso com o povo de Coroatá.



Numa noite de festa, alegria e descontração, o deputado estadual licenciado e secretário de Estado da Saúde, RICARDO MURAD falou para uma multidão aproximadamente de 16 mil pessoas e a toda hora que se emocionava, referindo-se à sua terra natal, Coroatá. Era bastante aplaudido pela massa humana presente no Espaço Cidade, que ouvia atentamente palavra por palavra.

Declaração de amor e louvor de Ricardo a Coroatá

“... O povo todo sabe que Coroatá sempre foi líder da Região dos Cocais. Nunca vai deixar de ser. Eu quero dizer com muita satisfação, com muita determinação. Enquanto eu tiver condições de ajudar, eu vou ajudar! Enquanto eu tiver condições de fazer, eu vou fazer! Enquanto eu tiver condições de mudar a realidade, eu vou mudar!”.

“Hoje, eu passava por cima de helicóptero e eu via as obras. E o pessoal da saúde que veio comigo. Toda a estrutura das obras que me ajuda a construir essa revolução no Estado. São 82 novas unidades de saúde que nós estamos construindo no Maranhão; 72 hospitais, 10 UPAs! Eles diziam, passando por cima de Coroatá: “Que cidade maravilhosa! Quem fez a Avenida Magalhães de Almeida e Avenida da Bandeira? Foi Ricardo Murad! Esse Complexo Educacional lindo, maravilhoso? Foi Ricardo Murad! O Morro do Machado? Olharam aquele local bonito! Foi Ricardo Murad!”.

“Eu quero dizer para vocês do fundo do meu coração. Eu posso não estar aqui todo dia, em função daquilo que eu represento em todo o Estado. Eu tenho que trabalhar pelo Maranhão. Não posso ficar só no meu município, porque isso o governo não me permite. Mas eu quero dizer aqui para vocês. Todos os momentos da minha vida, todos os momentos da minha ação não tem um segundo sequer que eu não fique observando para trazer coisas boas para nossa terra”.

“E vocês podem confiar, que neste governo da ROSEANA! Coroatá se consolidará como um dos municípios mais prósperos do Estado. Mais desenvolvido do Estado”.

Educação

“Vocês viram o investimento na educação. Hoje, os colégios do Estado – E eu quero aqui fazer uma homenagem! Ao professor Josias. Esse diretor fantástico do João Lisboa. Aos diretores do Léda Tajra, do Francisco Magalhães. Todos os diretores do colégio do Estado, que estão dando um exemplo de como se faz educação no Maranhão. Os colégios estão lotados. Os colégios estão cheios. E de professores e de diretores que estão com o coração dando tudo de si para que o nosso município possa se desenvolver”.

Saúde

“E quero dizer aos nossos enfermeiros, às nossas enfermeiras, aos nossos técnicos de enfermagem, aos nossos médicos que nós estamos abrindo uma UPA e os técnicos e os enfermeiros já são poucos. Todos eles vão ter um curso gratuito dado pelo HCOR. A maior autoridade de urgência e emergência do Brasil para que eles possam atender à população na nossa UPA. As outras coisas vão ser feitas no Hospital regional da Tresidela. Hospital que vai ser um dos hospitais especializado no Estado. E todos os funcionários vão ser qualificados. Vão receber cursos para poder vocês quando chegarem lá ter um atendimento de qualidade”.

Agradecimento pelos votos e reafirmando compromisso de continuar fazendo mais por Coroatá

“Portanto, eu venho aqui hoje. Primeiro agradecer com humildade o voto de cada um dos coroataenses que me fizeram o deputado mais votado do Maranhão. Segundo agradecer com humildade, o carinho que eu sempre tenho do povo da minha terra quando aqui venho e terceiro renovar o meu compromisso! Quem está dizendo aqui, é RICARDO MURAD para toda essa praça! Com o desenvolvimento da nossa terra. Com o surgimento de um município forte que vocês vão imaginar comigo. Coroatá com um grande hospital que faz cirurgia de cabeça e de coração. Que não se faz em nenhum lugar do Maranhão, isso! A não ser São Luís. Uma cidade que tem uma UPA para atender ao povo 24 horas por dia!”

“Eu espero anunciar à assistência da UPA para o interior. A secretária de Saúde, aqui está meu subsecretário. Já está autorizada a comprar uma ambulância que nós estamos anunciando agora! Onde o Estado tem uma UPA, que o SAMU só atende a sede. Nós vamos atender o interior. Vai ter uma ambulância da UPA na região de Macaúba. Vai ter uma ambulância da UPA na região de Bacabalzinho e Alto Alegre dos Maranhenses. Vai ter uma ambulância da UPA na região de Espírito Santo, Serraria e Maioba. Vai ter uma ambulância da UPA na região de Sete de setembro”.

“Todo o município de Coroatá e todos os municípios que têm UPA vão ter zona rural coberta com assistência 24 horas de ambulância para servir a população”.

“Então, minha gente querida eu quero dizer meus irmãos e minhas irmãs. Que hoje é a comemoração da nossa vitória. Depois daquele dia, eu tive uma dor aqui na costa que fui parar no hospital. Passei 45 dias com uma dor louca! E é verdade? Não consegui nem trabalhar! Uma dor maluca! E a dor passou! E hoje estou aqui agradecendo com humildade o carinho dos amigos. O carinho das amigas. O voto de cada um de vocês e dizer a todos que RICARDO MURAD vai dentro deste governo da ROSEANA transformar Coroatá, num dos grandes municípios líderes regionais do Estado”.

“Portanto, felicidades a todos e hoje é dia de festa! Dia de comemoração! Dia de se brindar a felicidade do nosso povo! E eu deixo a todos a minha despedida tradicional: “Um abraço forte nos homens e um beijo carinhoso nas mulheres e nas crianças”. Viva Coroatá!”

RICARDO MURAD

Do blog do Idalgo Lacerda.