quinta-feira, 30 de julho de 2009

TRANSITO ORGANIZADO...


Já não era sem tempo...

O trânsito de Coroatá é um verdadeiro caos, principalmente na Rua Senador Leite, entre a Praça José Sarney e o Banco do Brasil.

É um festival de irregularidades onde ninguém respeita o direito do próximo, cada um tentando ser mais “esperto” ou mais “dono da razão” do que o outro.

As autoridades competentes estão fazendo um trabalho de sinalização das ruas do Centro de Coroatá e também um trabalho de conscientização e educação no trânsito.

Será uma dura tarefa, levando-se em conta que a população de Coroatá, na sua grande maioria, não tem nenhuma noção de trânsito. Não refiro-me apenas aos condutores de veículos, mas também aos ciclistas que não respeitam os carros e as motos e aos pedestres que insistem em andar no meio da rua, em vez de preferirem as calçadas.

O abuso e o desrespeito às normas e às leis de trânsito aqui em Coroatá podem ser vistas a todo instante, como ser ver em uma das fotos acima.

Em Coroatá, por ser uma cidade pequena, não era para acontecer um número tão grande de acidentes envolvendo carros e, principalmente, motos.

Nos últimos anos tivemos vários acidentes de motos com vítimas fatais. Pessoas inocentes perderam suas vidas por atos irresponsáveis de condutores embriagados pilotando motos em alta velocidade, atropelando, matando e ficando por isso mesmo.

O consumo de álcool, condutores menores de idade, várias pessoa na mesma moto e a falta do uso de equipamento de segurança como capacete, contribuem muito para aumentar a trágica estatística de acidentes em nossa cidade.

Porém, com muito trabalho, muita campanha educativa e medidas mais dura, como aplicação de multas e perda de pontos na Carteira de Habilitação é que o nosso povo passará a conviver mais civilizadamente no que diz respeito ao trânsito.