terça-feira, 28 de abril de 2009

A NOVA MARCA DO MARANHÃO.


- Esta é a nova marca do Governo do Estado, agora sob o comando de Roseana Sarney (PMDB). Criada pela Empresa Pública de Comunicação, a imagem tem como ponto forte o slogan “De Volta ao Trabalho”, que remete à idéia de retomada do crescimento após dois anos de paralisia do governo Jackson Lago (PDT), cassado em março pela Justiça Eleitoral.
A própria Roseana já vem usando a palavra “trabalho” em todos os seus discursos e em todos os contextos do governo.
A imagem ainda será ajustada. A governadora, por exemplo, ressentiu-se da ausência de tons de rosa nas cores da palavra “Maranhão”. O colorido faz lembrar o bumba-boi, maior expressão da cultura maranhense, e remete também à marca do governo Lula, em que o colorido psicodélico é fortemente destacado.
É a segunda vez consecutiva que a Pública emplaca uma marca institucional no Maranhão. O layout do governo cassado também era de sua autoria.
A Pública foi a responsável pela campanha de 2006 - de ataques à senadora Roseana Sarney e desconstrução de sua imagem no Maranhão e no Brasil. Em 2008, rompeu com o governo Jackson Lago e se aproximou da então senadora.
A marca governamental deverá ser usada a partir de maio, nos institucionais do governo na TV e em jornais e revistas.

(Do blog Marco D'Eça)