terça-feira, 1 de junho de 2010

De olho em 2014.

A marca da Copa do Mundo de 2014 será nas cores verde, amarela e vermelha.

O desenho, que remete à taça que é disputada pelas 32 seleções no Mundial, está registrado no departamento de patentes da União Europeia desde 29 de março. A cor vermelha pode causa estranheza, mas já estava presente na marca que o Brasil criou para a candidatura única. A Fifa confirmou o país como sede no final de 2007.

O logo foi escolhido por uma equipe de notáveis formada pelo presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner, que trabalha para a TV Globo.

Nem a Fifa e nem a CBF confirmaram oficialmente que está é a imagem porque a entidade máxima do futebol não permite que a Copa seguinte a que esteja sendo realizada seja divulgada durante o Mundial em andamento.

Somente três dias antes da final, que será jogada em 11 de julho em Joanesburgo, é que um evento da Copa do Brasil será realizado.