quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Leitor do blog bota a boca do trobone.



As raposas atacam na calada da noite e roubam os sonhos.


Nós povo, nós que vivemos nossos sonhos, acreditando que um dia eles podem se realizar, somos só sonhadores, talvez se tivéssemos nascido em outro país, digo desenvolvido, talvez não fosse crime sonhar, não correríamos o risco de tigres famintos devorarem nossos sonhos.

Tigres são os políticos deste amada cidade de Coroatá, imagino quantos sonhos poderiam ser realizados apenas com o excedente dos valores gastos pela prefeitura deste município, lá é milhões, isso mesmo mais de 13 (treze) milhões de reais para sustentar apenas um prefeitinho medíocre e seus serviçais.

Imagino se apenas 20% (vinte por cento) deste valor fossem colocados a disposição de pessoas que tem sonhos, sonhos tão simples que poderiam ser realizados com tão pouco.

Imagino 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil reais) de reais atendendo a 1.000 (mil) pequenos empreendedores deste cidade, todos eles: picolezeiros, carvoeiros, bordadeiras, pescadores, costureiras, lavadeiras, verdureiros, lavadores de carros, cozinheiras, quitandeiros, ambulantes, sapateiros, dentre tantos.

Ainda que sem garantia de 100% de retorno, ainda que somente a metade deste pudesse honrar seus compromissos ainda assim Coroatá estaria dando uma oportunidade aos seus, tirando um pouco de onde tem a mais, como na prefeitura.

Estas pessoas precisam apenas que lhes seja dado o direito de sonhar sem o perigo de as raposas virem na calada da noite e matar seu sonho.

A vida para estas pessoas poderia ser tão diferente deste inferno em que vivem, onde poderia ser apenas trabalhadores, pagando seus impostos, previdência social. O tempo está passando, estas pessoas são trabalhadores e Brasileiros, e não podemos quebrar, esmiuçar suas esperanças.

Temos que ser um município desenvolvido, não assim, sem educação e trabalho, mas há sonhos que não podem ser realidade, e o meu de tirar um grão de milhão deste que na sua maioria só envergonha nossa cidade, eles não estão do lado do povo, eles são contra tirar um pouco de suas mordomias para atender a muitos e muitos flagelados. E agora a realidade sufoca o desejo de pessoas, coroataenses, que tanto desejam ter seu próprio negocio.

O cinismo deste prefeitinho é algo fora do normal, que ultrapassada a barreira do imaginável e por cima ainda se acha prejudicado, talvez seja porque não está conseguindo dinheiro para suas orgias em noitadas com alguma infeliz, que sem educação acredita em um destruidor de: lares, praças, hospitais, ruas, etc. & etc. e etc...

Governadora e Sec. De Saúde, não coloquem dinheiro nas mãos deste aventureiro, ele vai torrar tanto quantos lhe sejam repassados e o povo vai continuar a ver a compra de vassouras medicamentos dentre tantos outros itens que nunca chegaram. Mas, os cheques foram expedidos que o diga o TCU.

Araújo...