domingo, 11 de janeiro de 2009

MARANHÃO À DERIVA.


Neste sexto dia de greve, agentes e policiais civis ganharam apoio dos 300 delegados do Maranhão, que decidiram começar a greve a partir de quinta-feira (15). Eles querem a contratação de mais delegados e aumento salarial. Já os agentes querem abertura de concurso imediatamente para 600 vagas. Já os policiais civis querem contratação de 509 concursados que passaram no concurso em 2006 e que até agora não foram chamados.

Os mais de trezentos delegados do Estado fazem, a partir da próxima quinta-feira (15), uma paralisação de 48h. A principal reivindicação da categoria é a equiparação dos salários dos delegados aos dos procuradores do Estado.
- Nós estamos buscando uma negociação e iremos notificar oficialmente o Governo da nossa mobilização na manhã de segunda. Informou o presidente da Adepol, delegado Marcos Afonso Júnior.

Esse é o retrato do Maranhão, um estado sem governo, sem comando e sem segurança, tudo culpa do Sr. Jackson Lago, que não tem capacidade e nem moral para governar nada, ele que tanto prega a ética e a honestidade, não pratica nenhuma coisa e nem outra. Não conheci o Dr. Jackson médico, mas posso afirmar que ele como político é um fracasso! Está acabando com o nosso estado, que voltou ao topo no ranking dos mais pobres do Brasil, atingindo tudo quanto é índice negativo para o Maranhão.

Um governador sem palavras, que não cumpre com suas obrigações de chefe de estado como deveria, um governador que incita o vandalismo, e que faz tudo na base do vai ou racha, sem medir as concequencias, um verdadeiro deseperado que quer ficar no poder a qualquer custo, sem nenhuma competência para governar. O que ele sabe mesmo é forjar convênios e usar o dinheiro público para financiar campanhas eleitorais de seus aliados políticos em todo o interior do estado.

Tudo está sendo mostrado e visto em todo o país, a pobreza, a corrupção, a violência, as greves, o descaso com que Jackson Lago e seu bando de incompetentes, está tratando o Maranhão e sua população. Mas, aínda há uma esperança e a justiça será feita, mesmo que tardiamente!

A farra vai acabar, os dias da "frente da corrupção" estão contados e nós maranhenses poderemos voltar ao tempo da verdadeira democracia e sonhar com um futuro melhor para todos. Sr. Jackson, tá na hora de sair do lugar que nunca foi seu e deixar para a verdadeira dona assumir, que é quem realmente sabe governar!