sexta-feira, 13 de março de 2009

Roseana Sarney vai aguardar decisão do TSE para falar sobre novo governo.


SÃO LUÍS - A senadora Roseana Sarney (PMDB) vai aguardar a decisão final do TSE sobre a cassação do governador Jackson Lago (PDT) para falar sobre o novo governo. Jackson foi cassado pelo TSE no dia 3 de março. Embora não tenha efeito modificativo na decisão, ele tem direito a Embargo de Declaração, que deve ser impetrado logo que a Justiça publique o Acórdão da cassação. Por isso Roseana prefere aguardar Jackson viver os seus últimos dias no cargo.

- Esta postura mostra maturidade de Roseana Sarney e seu respeito à Justiça e às leis do país - disse o líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Murad (PMDB). Para ele, o exemplo da senadora peemedebista deveria ser seguido por Jackson Lago.

- É claro que ela é experiente o bastante para já ter conversado com seu grupo sobre o futuro governo, mas é preciso respeitar os prazos judiciais. Assim, ela demonstra respeito à Justiça e equilíbrio para aguardar a decisão final.

O Acórdão da sessão que cassou Jackson deve ser públicado na semana que vem. A partir daí, o governador cassado tem três dias para interpor os agravos. O mais provável é que o TSE julgue estes agravos em 20 dias.

- O fato é que, em abril já deveremos estar com o novo governo - afirmou o líder oposicionista.

(Blog do Marco Aurélio D´Eça)

FALTA POUCO MINHA GENTE!

O MARANHÃO VAI VOLTAR A SORRIR!