domingo, 3 de maio de 2009

MINIFESTAÇÃO DO 1º DE MAIO.



O Grupo das Lideranças Políticas e Partidárias Oposicionistas de Coroatá e a Associação de Funcionários Público Municipal e Estadual de Coroatá, promoveram sexta-feira, dia 1º de maio, uma manifestação popular em homenagem ao dia mundial do trabalho.

A manifestação contou com o apoio popular e classes de trabalhadores, entre eles professores, funcionários públicos, comerciários, profissionais liberais, comerciantes, empresários e estudantes, além de vários ex-funcionários públicos de todo setor administrativo, DEMITIDOS pelo atual gestor de Coroatá, no início do ano.

Registramos a presença de várias lideranças políticas da Sede do município e também da Zona Rural, vereadores de oposição e presidentes de partidos políticos, que deram apoio à manifestação.

Sem ter o que comemorar no Dia do Trabalhador, restou a nós fazermos esse ato público, esse manifesto em protesto à política de repressão, arbitrária e de perseguição implantada em nossa cidade pelo prefeito ditador, Luis da Amovelar.

Lamentamos não ter o comemorar nesse seu dia trabalhador coroataense, nós gostaríamos de estar em festa, como acontece na maior parte do Brasil. Infelizmente a nossa realidade é essa.

Nem o próprio prefeito foi capaz de fazer uma festa para você trabalhador. Mas seria muito descaramento, muito cinismo, muita cara de pau dele, tentar fazer algum evento depois de ter demitido mais de 800 pessoas nos últimos 3 meses, por pura perseguição política.

Ao saber do nosso movimento, o prefeito reuniu-se às pressas com o seu grupo, quinta-feira à noite, para montar de última hora, alguma coisa para abafar o nosso manifesto. Queriam fazer até sorteio de prêmios para atrair o povo.

Mas desistiu, porque ele sabe que não tem o apoio popular, ele não tem respaldo e nem moral para fazer qualquer evento relacionado ao trabalhador. Ele sabia que iria passar o maior vexame, que não teria como mandar buscar caminhões carregados de gente da Zona Rural para fazer número, como é de costume nos eventos patrocinados por ele.

Apesar de tudo, de vários funcionários públicos não terem nos acompanhados, por medo de sofrer novas demissões, o nosso recado foi dado, nossa manifestação foi feita, foi um sucesso e temos certeza que sensibilizou muitos trabalhadores e incomodou muita gente grande que vive da mamata da prefeitura.

Trabalhador coroataense, esperamos que no próximo ano, possamos fazer uma grande festa, digna de cada um de vocês e da importância que vocês representam para o crescimento e para o desenvolvimento do nosso município.

FELIZ DIA DO TRABALHO!