terça-feira, 27 de outubro de 2009

GOVERNO ROSEANA TRABALHANDO !


A partir desta terça-feira (27), duzentas e oitenta e duas novas viaturas serão usadas no combate ao crime e interior do Estado. A entrega será feita pela governadora Roseana Sarney às Polícias Militar e Civil, a partir das 15h, no Comando Geral da PM.

Os veículos foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, no valor de R$ 30 milhões, via licitação. E já há um convênio com o Ministério da Justiça que vai possibilitar no próximo ano a compra de outros veículos para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

“Estes veículos são adequados para o trabalho das policias no estado, os quais substituirão os velhos que estavam sendo usados pelos policiais”, garantiu o secretário de Estado da Segurança, Raimundo Cutrim. As viaturas estão plotadas com a logomarca do Governo do Estado, o que facilita a identificação pelas comunidades.

Segundo Cutrim, o governo adquiriu 237 Blazers, 20 Pajeros, 10 Vans Ducato, 6 Troller, 5 Nissan e 4 motos batedores para as Polícias Militar e Civil. Oitenta por cento do total são destinado à capital, com 90 viaturas que serão encaminhadas para o Ronda Comunitária e o restante destinado aos batalhões da Polícia Militar e Distritos Policias. Além de serem enviados veículos para alguns batalhões e delegacias do interior.

As novas viaturas vêm equipadas com forro de bancos especiais (mais resistentes), suporte para armas, sirene, giroflex (equipamento luminoso), rádio-comunicação e cela de condução (para transferir presos).