sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VIVA-CIDADÃO


A governadora Roseana Sarney (PMDB) vai dar na próxima semana mais motivos para seus adversários entrarem em desespero. Na segunda-feira, ela entrega nove caminhões do Viva Cidadão. Na terça-feira, 300 viaturas para a polícia dentro do nova política de enfrentamento à violência.


As novas Unidades Móveis do Viva Cidadão iniciam o atendimento nos bairros de São Luís e no interior do Estado. E o atendimento começa no dia 28, no Anjo da Guarda, na capital, e no dia 30 no município de Bacabal, seguindo uma rota que beneficiará todos os municípios maranhenses. Criado há 11 anos, o programa já realizou mais de 15 milhões de atendimentos

Entre os serviços a serem disponibilizados estão o atendimento médico, odontológico, orientação para o emprego e emissão de documentos como Carteira de Identidade, de Trabalho e de Habilitação para o Trânsito

Os nove caminhões chegaram à capital nesta quinta-feira (22), após 2.320 km de percurso desde Sete Lagoas (MG). A caravana chamou a atenção de várias pessoas, como a dona de casa Maria José Oliveira. “A criação do Viva Cidadão foi uma das grandes ações da governadora Roseana Sarney, pois é onde encontramos muitos serviços em um mesmo lugar”, afirmou ela.

Segundo a diretora geral do Viva Cidadão, Graça Jacintho, as novas unidades vão possibilitar ao governo levar mais serviços à população, principalmente do interior do Estado. “Vamos ter mais condições de estarmos presentes nos vários municípios do estado, favorecendo o alcance da cidadania por cada um”. O Viva Cidadão foi criado há 11 anos e contabiliza mais de 15 milhões de atendimento.