terça-feira, 13 de outubro de 2009

Infidelidade ou sobrevida ?

                           
Durante toda a semana em Coroatá o que mais se falou nas rodas de bate papo, nas esquinas e praças da cidade, foi sobre a saída do “prefeito” Amovelar do PDT para filiar-se ao PT.

Muitos não acreditam até agora que o “prefeito”, que fazia declarações explícitas de amor ao PDT, inclusive pintando tudo na cidade de azul, desde meio fio até os postes de iluminação, foi capaz de se vestir de vermelho do PT.

Teria ele trocado o azul paz e amor, pelo vermelho do pecado, da traição ?

Brincadeiras à parte, o que o Amovelar tá querendo mesmo é salvar a sua pele. Sabendo que a coisa não anda bem para o seu lado, ele procura, desesperadamente, encontrar um meio de se aproximar da governadora Roseana Sarney na tentativa de escapar de uma possível cassação ou até mesmo de algo muito pior.

O “prefeito”, cara de pau como ele é, todos nós sabemos, já tentou várias vezes, sem sucesso, uma aproximação com a governadora Roseana, através de políticos ligados ao grupo Sarney. O que tem deixado os vereadores aliados e muitos correligionários seus um tanto quanto irados com a sua atitude de se humilhar para pedir uma possível aliança entre ele e Roseana Sarney. Dizem que ele já andou até levando uns "cocorotes" e sofrendo ameaças de vereadores do seu grupelho.

O boato dessa tal “aliança” se espalhou rapidamente e foi o bastante para que a cidade se transformasse numa verdadeira Torre de Babel política, ninguém mais se entendeu. A especulação tomou conta de todos. Quem é 12 ficou bicudo, quem é 15 não aceitava de maneira alguma a vinda do Amovelar para o grupo Sarney/Murad.

E assim o povo está aguardando ansioso o desfecho dessa tragicomédia da vida política de Coroatá.

Na minha humilde concepção, com uma possível aliança entre Roseana e Amovelar, coisa que eu acredito que não acontecerá, só quem tem a perder é a governadora.

Vejam bem, aqui em Coroatá Roseana nunca perdeu uma eleição; eleitores de Amovelar e Jackson não votarão com Roseana; seus eleitores poderão até votar contra ela como forma de protesto, pois eles não aceitam de forma alguma essa aliança; Amovelar não tem palanque, não tem nada a acrescentar para Roseana, pelo contrário, só tem a diminuir o seu conceito em Coroatá. É o meu ponto de vista.

Então, diante de tudo isso, a única coisa que poderá realmente acontecer em Coroatá é o “prefeito”Amovelar começar a pintar tudo de vermelho e cidade se transformar num verdadeiro "Cabaré da Luz Vermelha."

É esperar pra ver !!!!!!!!