sexta-feira, 30 de outubro de 2009

TRE lançará sistema de impressão digital para votar


Na primeira etapa, serão beneficiados os municípios de Paço do Lumiar e Raposa.

SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão lançará oficialmente, no dia 4 de novembro, o Recadastramento Biométrico no Maranhão, às 15h, no auditório Ernani Santos, na Areinha.

Na primeira etapa, serão beneficiados os municípios de Paço do Lumiar e Raposa. A Justiça Eleitoral vai recadastrar cerca de 66 mil eleitores pelo novo sistema de identificação biométrica, utilizando a impressão digital e a fotografia do eleitor.

A Justiça Eleitoral terá um dos mais avançados e precisos bancos de dados do planeta. Por meio desse sistema, o Estado terá, não só uma votação mais informatizada, como também a mais segura, já que não haverá dúvidas quanto à identidade de cada eleitor.

Assim, no dia da votação, após a apresentação dos documentos pelo eleitor, a sua identidade será ratificada por meio do reconhecimento biométrico de sua impressão digital, excluindo, assim, a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando inviável a fraude no procedimento de votação.

O lançamento será realizado pela Presidente do TRE/MA, Desa.Nelma Sarney e pelo Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Des. José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral

ACABOU A COMPRA DE TÍTULO.