domingo, 17 de janeiro de 2010

A farsa do Hospital das Clínicas de Coroatá – HCC


Não adianta de nada uma fachada que impressiona. Por fora o hospital HCC parece ser realmente tudo aquilo que passa aparentemente quando se olha pra ele. Já por dentro, ao entrar, é que percebe-se a verdadeira imundice que é o HCC.

A reforma deu-se apenas numa pequena parte do hospital, logo na recepção e nos primeiros leitos, até que pintaram as paredes. A entrada principal, antiga recepção, parte dos fundos e a parte superior continuam abandonadas e sem reforma. Tudo fechado e sem funcionar, abandono total.

Bebês, crianças, jovens, mulheres, homens e idosos com diferentes tipos de doenças e infecções são colocados todos juntos, em um único leito. O descaso com o ser humano é total.

Fui informado pela mãe de um bebê de onze meses que, após dezoito tentativas de acertarem a veia da criança, tomava soro no HCC, que no momento em que estava no quarto chega um paciente adulto é colocado em uma cama sem colcha, como todas as camas de lá, ao lado da cama do seu filho. Pouco minutos depois o homem defecou na cama, melando tudo, aquela fedentina horrível. A mesma teve que sair do quarto com seu filho e o soro pendurado na mão do bebê, pois ninguém suportava o mau cheiro.

E tem mais, vejam a barbaridade. Para espantar os mosquitos, moscas e muriçocas que infestam os quartos, os funcionários e até mesmo as “enfermeiras” colocam veneno BAIGON com todos os pacientes presentes no leito.

O atendimento é o pior que se possa imaginar. Profissionais despreparados e incapacitados para dar a assistência médica-hospitalar necessárias aos pacientes. Muitas “enfermeiras” não conseguem sequer acertar uma veia de uma criança para aplicar um soro.

Crianças estão sendo torturadas por pessoas despreparadas e que não deveriam estar nos hospitais maltratando-as e também aos idosos que passam pelo HCC. Já teve caso de até estourar veia de crianças de tanto as “enfermeiras” tentarem acertar enfiar a agulha.

Atenção vigilância sanitária, Ministério Público, vamos fiscalizar, vamos sair dos gabinetes e fazer uma visita ao HCC, colher depoimentos, etc...

Por amor de Deus, acudam o nosso povo que está morrendo e sendo torturado naquele hospital de fachada, onde a saúde do ser humano está sendo tratada com descaso, estão brincando de medicina, estão brincando com a vida.

O hospital está entupido de estagiárias e faltando pessoas qualificadas, médicos e enfermeiras formados. Foi uma forma que o prefeito achou de economizar dinheiro para encher o seu bolso e dos seus aceclas, sem se preocupar nem um pouco com a vida do ser humano.