quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prefeito balaio faz cooper a facão.


Depois de muito enganar o servidor público municipal, e ficar insistentemente, dizendo que não tem dinheiro para pagar os mesmos; quando menos se espera o tempo fechou na última tarde de sexta-feira pro lado do prefeito 'balaio-quibano', ao ser abordado por um servidor público totalmente revoltado.

O referido servidor municipal havia sido demitido com quase cinco meses de salário atrasados, e ainda sem ter recebido o abono à qual tem direito, relativo ao ano de 2009. Encontrando-se desempregado e humilhado, então, procurou o 'prefeito-quibano' para a devida prestação de conta.

Daí foi até a casa do 'prefeito-quibano'. Chegando por lá, não se contentou ao ver a 'autoridade máxima local', e partiu com tudo pra cima do 'cara'. Puxou pelo facão que levava consigo, e não mediu distância! Pôs-se a correr atrás do 'prefeito-quibano' à base do pega não pega! E a autoridade; pernas para que vos quero! O rabo parecia um rei, mas de medo. Segundo populares que presenciaram a cena, eram panadas de facão pra todo lado. A 'coisa' só não aconteceu de fato, porque a turma do 'deixa disso', entrou pra proteger a 'autoridade'.

E pra sorte do 'prefeito-quibano', é que ele estava próximo de sua residência. Teve tempo suficiente para adentrar à sua mansão!

Não estou acusando nem defendendo o servidor público que acometido de fúria e revolta agiu dessa forma tresloucada. Mas também não é justo, um cidadão, pai de família ser demitido ao arrepio da lei, simplesmente por que não comunga ideológicamente na cartilho política do 'prefeito balaio-quibano'. No entanto, isso mais tarde ou mais cedo aconteceria. E diga-se; já foi tarde até demais! Paciência tem limite!

Tenho a mais convicta e absoluta certeza, que com essa nefasta ação endemoniada desse servidor, ele realizou desejos e sonhos d'outros servidores municipais que passaram ou passam por essa mesma situação calamitosa e vexatória. Por outro lado, é bom que o 'prefeito balaio-quibano' reveja com mais cuidado essas demissões que vêm ocorrendo ao longo destes anos. Isto é, desde 01 de janeiro de 2005, quando assumiu a Prefeitura Muncipal de Coroatá. E que ainda movido pelo ódio, rancor, revanche ou movido por qualquer outro sentimento alheio, é também induzido por seus asseclas e de terceiros que compactuam dessa atitude escabrosa.

Portanto, só gostaríamos de chamar mais uma vez, a atenção do MP local, ou melhor, das Promotorias de Justiça que interviessem a favor de todos os cidadãos; quer sejam servidores públicos municipais, quer sejam cidadãos civis comuns, e que por muitas das vezes têm seus direitos retaliados, ultrajados e aviltados sem nenhuma chance de se defenderem ou reivindicarem junto à Justiça. Exatamente, pela omissão do MP local. Que está sempre ausente, e faz vista grossa a vários desmandos que acontecem no município de Coroatá.

Afinal, quem procura acha! Está escrito na Bílblia Sagrada, 'ó prefeito balaio-quibano'!!!

Do blog Coroatá em debate (Idalgo Lacerda)