terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Luz para todos beneficiará 300 mil no MA.


Assinado convênio que beneficia 300 mil no MA

Contrato foi assinado pelo ministro Edison Lobão na manhã desta terça-feira.

SÃO LUÍS - Trezentos 300 mil maranhenses serão beneficiados com a ampliação do programa "Luz para Todos" no Maranhão. O contrato do Ministério de Minas e Energia, governo do Estado e a Eletrobrás foi assinado, na manhã desta terça-feira (12), no Palácio dos Leões, na presença do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; da governadora do Estado, Roseana Sarney; do vice-governador, João Alberto; do presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz; do presidente da Companhia Energética do Maranhão, Carlos Augusto Leone Piani; além de secretários estaduais, prefeitos e demais autoridades. A ação prevê, somente neste ano, a aplicação de recursos da ordem de R$ 400 milhões.

"O 'Luz Para Todos' é seguramente o mais importante programa social já lançado e tem tido uma imensa repercussão para as camadas sociais menos favorecidas desde 2003, quando iniciamos o projeto. Ao longo destes 5 anos, começamos a melhorar a vida das pessoas. Tudo que estamos fazendo é para que estas pessoas se sintam contemporâneas ao momento desenvolvimentista em que o país vive atualmente", afirmou, em discurso, o ministro Edison Lobão.

Agora serão mais de 270 mil famílias beneficiadas. Abaixo, os números que mostram a importância do programa do governo Lula para o estado:

- Desde 2005, já foram invetidos R$ 1,28 bilhão apenas no Maranhão;

- Nada menos que 51 empresas maranhenses participaram do programa;

- 366 mil é o número de postes produzidos por empresas maranhenses

- 36.773 quilômetros de redes de energia, o equivalente a quase uma volta na terra;

- Em 2005, eram 67% de casas com geladeira; hoje, são 82%

- No total, são 271 mil famílias beneficiadas, incluindo as do convênio de hoje

O "Luz para Todos" é um programa do governo federal, em parceria com os governos estaduais, distribuidoras de energia, agentes do setor e ministérios.

ENTENDIDO SEUS BALAIOS ??????

OU AINDA VÃO TER A CARA DE PAU DE MENTIR NA ZONA RURAL, ENGANANDO OS MENOS INFORMADOS E DIZER QUE O LUZ PARA TODOS É UM PROGRAMA DA PREFEITURA ?

ME COMPREM UM BODE !!!!!!!