domingo, 17 de janeiro de 2010

Lula: “Ninguém ensina gostar de povo. Isso vem da alma”.



Um dos momentos mais marcantes onem em Bacabeira foi a comparação que o presidente Lula (com Sarney na foto de Biaman Prado) fez entre o sentimento de uma mãe e o que é governar. Para tanto usou o exemplo da própria genitora, Dona Lindu. Ele contou que como sua família era muito podre ela, quando o almoço era carne, batia no “desgraçado do bife” com objetivo de esticá-lo ao máximo. Depois dividia igualmente. “E não adiantava o Lula, porque era o caçula, ficar fazendo dengo, achando que ia ganhar mais, não. A mãe dá o mesmo pedaço (para todos os filhos). Ninguém vai comer dois se não tiver dois para todo mundo.”

Partindo desse princípio, Lula assegurou que “governar é ter a sabedoria de um pai, de uma mãe, de um coração”. “Aquilo que a gente aprende na faculdade é bom para algumas coisas. Ninguém ensina a gente gostar de povo. Isso vem da alma. A gente olhar na alma de um companheiro e ver seu drama, não tem escola, curso para isso. Essa química só aprende quem tem sentimento no coração”, disse (clique abaixo e ouça).

E completou: “Sarney não tenha medo de chorar de público. Um dos sentimentos mais puros que o ser humano pode ter é dizer que ele está emocionado”

Comento: Um discurso como este, emocionante, contagiante, cheio de sinceridade, pureza e sem demagogia, do Presidente Lula,  me faz acreditar ainda mais que o nosso país tem jeito, que o nosso estado tem jeito, que o nosso muncipio tem jeito e só renova a minha esperança e minha confiança na política e em políticos sérios compromissados com o povo. Sei  que tudo que se faça para melhorar a nosso país será válido. Renovo minhas forças para seguir em frente. Não dessistirei jamais e não me calarei. Vou continuar lutando. Sei que minha pequena luta não será em vão, será de grande importância para a história do nosso Brasil, do nosso Maranhão e da nossa Coroatá.